Preta Gil: 'Quero escurecer os meus negócios e trazer mais diversidade'
Em entrevista à EXAME, a cantora, atriz, apresentadora e empresária Preta Gil fala sobre diversidade, inclusão, carreira e negócios: assista
Matheus Doliveira
Publicado em 20 de dezembro de 2021 às 14h04.
Última atualização em 22 de dezembro de 2021 às 11h04.
A Preta Gil que canta, atua e apresenta programas na televisão você certamente já conhece. Mas e a Preta Gil empresária, já ouviu falar? Na realidade, muito antes de se tornar o ícone dos carnavais de rua que todos os anos arrasta milhões de pessoas para o Bloco da Preta, a filha do meio de Gilberto Gil já tinha uma carreira sólida como produtora na Dueto Filmes, sua primeira agência de publicidade. Preta só decidiu começar a cantar aos 28 anos. "Quando eu comecei a cantar, eu já era uma empresária bem-sucedida no mercado", diz.
O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor
Em entrevista ao Casual News, quadro de entrevistas da EXAME, Preta Gil fala sobre como concilia sua carreira como artista, sua vida pessoal e seu lado empresária à frente da agência de marketing digital Mynd.
Fundada por Preta, Fátima Pissarra e Carlos Scappini em 2017, a Mynd nasceu com foco em assessorar influenciadores digitais, mas hoje possui um portfólio que, além dos digital-influencers, conta centenas de artistas de peso como Fábio Júnior, Luan Santana e Pabllo Vittar. "Eu sempre fui minha própria produtora. Sempre gostei de ser ponte entre as pessoas", diz Preta, a primeira cliente da Mynd, sua própria criação. "Eu quero escurecer os meus negócios e trazer cada vez mais diversidade. Estou na intenção, não estou passiva. Uma marca que coloca uma pessoa negra, trans ou PCD em um espaço, não tira mais", diz Preta. Confira a entrevista completa: