Prédio em forma de cacto será construído no Catar
São Paulo - O Ministério da Agricultura do Catar, país que vai sediar a copa de 2022, vai mudar de endereço. O órgão governamental deslocará suas atividades para um novo prédio, cuja arquitetura chama a atenção por si só: o edifício foi desenhado em formato de cacto. Projetado pelo escritório Aesthetics Architects, o prédio também […]
Diogo Max
Publicado em 21 de junho de 2011 às 19h12.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h22.
São Paulo - O Ministério da Agricultura do Catar, país que vai sediar a copa de 2022, vai mudar de endereço. O órgão governamental deslocará suas atividades para um novo prédio, cuja arquitetura chama a atenção por si só: o edifício foi desenhado em formato de cacto.
Projetado pelo escritório Aesthetics Architects, o prédio também funcionará parecido com a planta característica das regiões áridas. Em suas janelas, ele possui “máscaras”, que, dependendo da intensidade do sol, podem ser acionadas e acabam afastando o calor de dentro do edifício.
Segundo os arquitetos, esse processo é similar ao dos cactos, que deixam para transpirar durante a noite, a fim de reter água. Todo esse conceito está na base do projeto, que procura utilizar de maneira mais racional a energia produzida no país.