Casual

Porta-retrato digital com Wi-Fi se conecta a álbuns do Facebook

São Paulo - Há algum tempo se discute a "internet das coisas", a ideia de que muitos objetos virão a ter conexão à rede habilitada - de geladeiras e móveis à outros itens cotidianos usando serviços diretamente da web. Se antes a discussão soava como um desejo de antecipar a vida no estilo dos Jetsons, […]

Pulse, porta-retrato ligado ao Facebook (Divulgação)

Pulse, porta-retrato ligado ao Facebook (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2011 às 09h30.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h17.

São Paulo - Há algum tempo se discute a "internet das coisas", a ideia de que muitos objetos virão a ter conexão à rede habilitada - de geladeiras e móveis à outros itens cotidianos usando serviços diretamente da web. Se antes a discussão soava como um desejo de antecipar a vida no estilo dos Jetsons, a criação de produtos inteligentes e conectados torna a ideia cada vez mais familiar. Um exemplo é o Pulse, o porta-retrato digital da Kodak que expõe fotos de álbuns do Facebook, e que recentemente passou a ser vendido no Brasil.

O álbum digital recebe fotos via celular, e-mail e Facebook através de conexão W-Fi. O dono pode cadastrar o e-mail ou perfil da rede social através do site oficial do produto e digitar o código informado no porta-retrato. A visualização das fotos pode ser habilitada para mais de um perfil, e cada nova foto no álbum dos usuários aparecerá automaticamente na tela.

O Pulse tem tela de LED de 7 polegadas sensível ao toque, além de um sensor de atividade, que liga o aparelho quando detecta luz ou som no ambiente. Cada unidade vem com 512 MB de memória interna e entrada USB. No Brasil, cada aparelho é vendido em média por R$ 699. 

Acompanhe tudo sobre:DesignEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInovaçãoInternetRedes sociais

Mais de Casual

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano