Casual

Porsche pode lançar perua Panamera

Modelo chegaria às ruas europeias em 2016

Porsche Panamera: A perua compartilharia a plataforma usada na futura geração do Bentley Continental GT (Divulgação)

Porsche Panamera: A perua compartilharia a plataforma usada na futura geração do Bentley Continental GT (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2012 às 15h36.

São Paulo - A Porsche estaria preparando o lançamento de uma perua derivada do Panamera. Com apresentação prevista para o Salão de Paris, em setembro, o modelo pode contar também com uma versão alongada para mercados como China e Rússia.

Segundo informações do site da revista Autocar, o veículo será mostrado como carro-conceito, mas seu visual será bastante próximo da versão de produção. Se a aceitação dos visitantes for positiva, a Porsche pode dar o sinal verde para a fabricação do carro, que seria peça fundamental na estratégia de expansão da marca. A empresa de Stuttgart almeja superar os 200 mil veículos comercializados por ano até a metade da década.

No entanto, caso realmente seja comercializada, a perua Panamera não deve chegar às ruas antes de 2016. O projeto rivalizaria com a recém-lançada Mercedes-Benz CLS Shooting Brake e teria soluções semelhantes às da rival, incluindo um teto mais baixo, traseira cheia de contornos e banco traseiro totalmente rebatível para ampliar a capacidade de bagagem.

A perua compartilharia a plataforma usada na futura geração do Bentley Continental GT. O motor 4.0 V8 com turbocompressor, aproveitado por Bentley e Audi – ambas do Grupo VW, assim como a Porsche – seria uma das opções empregadas no carro. O motor 4.8 V8 aspirado também seria uma alternativa.

Acompanhe tudo sobre:CarrosEmpresas alemãsMontadorasPorschePorsche PanameraSalão de ParisSalões de automóveis

Mais de Casual

Como o Eataly quer resgatar a essência da marca: R$ 20 milhões em dívidas quitadas e novas operações

Disney Cruise Line transforma férias em família em experiência mágica em alto-mar

Relógio do capitão que resgatou sobreviventes do Titanic é vendido por R$ 9 milhões

Reuniões em saunas? Empresas do Vale do Silício começam a adotar prática