Casual

Pistorius afirma que planejava o futuro ao lado de Reeva

Segundo o campeão paralímpico sul-africano, ele e a namorada conversavam sobre a compra de um apartamento em Johannesburgo


	Oscar Pistorius durante o julgamento em Pretória: ele se esforça para passar a imagem de um jovem sensível, bom cidadão e cristão
 (Leon Sadiki/AFP)

Oscar Pistorius durante o julgamento em Pretória: ele se esforça para passar a imagem de um jovem sensível, bom cidadão e cristão (Leon Sadiki/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 07h38.

Pretoria - O campeão paralímpico sul-africano Oscar Pistorius declarou nesta terça-feira no tribunal que planejava o futuro com a namorada, Reeva Steenkamp, antes de matá-la com quatro tiros, por engano segundo ele, em 14 de fevereiro de 2013.

"Reeva e eu havíamos começado a falar do futuro. Planejávamos realmente o futuro juntos, afirmou o atleta no segundo dia de seu depoimento.

De acordo com Pistorius, os dois conversavam sobre a compra de um apartamento em Johannesburgo.

Pistorius e Steenkamp se conheciam há menos de quatro meses no momento do assassinato. Eles foram apresentados em 4 de novembro de 2012 por um amigo, o proprietário de uma concessionária de carros de luxo.

"Nos seis primeiros dias depois que nos conhecemos, ligávamos um para o outro a cada dia", disse o atleta, antes de afirmar que ambos saíam de relações anteriores "difíceis".

"Estava muito entusiasmado com Reeva. Acredito que eu estava mais interessado nela do que ela estava interessada em mim", afirmou Pistorius, que não conseguiu esconder o tremor nas mãos durante o depoimento.

Desde segunda-feira, orientado pelas perguntas de seu advogado, Oscar Pistorius se esforça para passar a imagem de um jovem sensível, bom cidadão, cristão, o oposto do garoto ciumento e nervoso retratado pelos depoimentos da acusação.

Acompanhe tudo sobre:CrimeJustiçaMortes

Mais de Casual

Os 6 melhores restaurantes de Pinheiros, em São Paulo, segundo o ranking EXAME Casual 2024

Bernard Arnault, dono da Louis Vuitton, compra participação na controladora da Cartier

Festival cria 'Cidade da Moto' e deve receber 800 mil pessoas e 350 mil motocicletas: veja detalhes

7 hotéis pelo Brasil para aproveitar as férias de julho

Mais na Exame