Casual

Ouça a música final de ‘O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos’

Cantada por Billy Boyd, o Pippin, 'The Last Goodbye' marca o fim de dezesseis anos de produção das adaptação da obra de Tolkien aos cinemas

hobbit (Reprodução)

hobbit (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2014 às 09h30.

Após dezesseis anos de produção, a saga cinematográfica de “O Senhor dos Anéis” termina neste ano, com o terceiro filme da série “O Hobbit”. Para marcar a data, a equipe de produção do longa-metragem colocou ninguém menos que Billy Boyd, o Pippin, para cantar a música final – e o clipe dela foi divulgado nesta semana pelo site Entertainment Weekly.

O vídeo de “The Last Goodbye” traz algumas cenas dos agora seis filmes baseados na obra de J.R.R. Tolkien, além de alguns trechos de bastidores das produções. Isso tudo, aliado à faixa de letra comovente, deve provocar um misto de alegria e tristeza aos fãs das obras.

Boyd fora anunciado no fim do mês passado como cantor e compositor da música final da saga de “O Senhor dos Anéis”. Mais conhecido pela carreira de ator, o artista é também um músico bem competente – além de usar a voz, ele também toca violão e guitarra em sua banda Beecake e já colaborou com um álbum de Viggo Mortensen, o Aragorn, em 2003.

A trilha sonora sempre teve papel importante nas adaptações da obra de Tolkien aos cinemas, embora os últimos dois filmes baseados em “O Hobbit” não tenham chamado tanta atenção da Academia. Ainda assim, “A Sociedade do Anel” e o “O Retorno do Rei” levaram o Oscar por melhor trilha sonora original, enquanto o último capítulo também ficou com o de melhor música original para bela “Into The West”, cantada por Annie Lennox.

Enfim, confira abaixo o clipe de “The Last Goodbye”. “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” estreia aqui no Brasil em três semanas, no dia 11 de dezembro.

//www.youtube.com/embed/czqth8ZqjbY

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesINFO

Mais de Casual

Uma Londres particular no hotel mais antigo da cidade

Sucesso de bilheteria: como a A24 se tornou a produtora queridinha de Hollywood

Degustações e aulas: três locais para aprender sobre vinhos em São Paulo

Sorvetes brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo

Mais na Exame