Constellation: novo modelo da Omega (Omega/Divulgação)
Guilherme Dearo
Publicado em 2 de março de 2020 às 15h48.
Foi no longínquo ano de 1952 que a relojoaria Omega apresentou uma de suas linhas mais célebres, a Constellation. Os detalhes que viraram símbolo da coleção, como as quatro “garras” laterais e a caixa em formato de barril, foram incorporados em 1982.
Dois anos atrás a marca apresentou uma nova gama de modelos Constellation para as mulheres e agora faz o mesmo para o público masculino.
Os 26 novos relógios formam a quinta geração da linha voltada para os homens. Todos têm caixa de 39 milímetros, um deles é feito de ouro amarelo 18K e outro de aço inoxidável. Eles ganharam bordas polidas, molduras mais finas com números romanos reestilizados e “garras” mais discretas.
Os ponteiros e os marcadores das horas foram redesenhados — a inspiração veio das facetas triangulares da Freedom Tower, em Nova York — e as pulseiras metálicas ganharam novos elos na barra intermediária.
Todos os novos modelos foram aprimorados para ostentar a mais alta certificação suíça, a Master Chronometer, que monitora precisão, desempenho e resistência magnética. Preços sob consulta.