Casual

O artista vivo que mais vende no mundo

Gerhard Richter, de 80 anos, chamou mais do que nunca a atenção do mundo da arte, pois está sendo considerado o próximo Picasso

Demanda do mercado e mérito impulsionaram  Gerhard Richter (Divulgação)

Demanda do mercado e mérito impulsionaram Gerhard Richter (Divulgação)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 10 de março de 2012 às 13h49.

São Paulo – Provavelmente, você nunca ouviu falar dele. Bem conhecido pelos salões europeus, o alemão Gerhard Richter, de 80 anos, chamou mais do que nunca a atenção do mundo da arte, pois está sendo considerado o próximo Picasso. Hoje, ele é o artista vivo que mais vende obras de arte em todo o planeta. 

No total, elas lhe renderam cerca de 200 milhões de dólares no ano passado, de acordo com relatório emitido pela casa de leilão Artnet. Ele vendeu mais do que qualquer outro artista vivo ou, como diz o Wall Street Journal, mais do que Claude Monet, Alberto Giacometti e Mark Rothko juntos. 

 A ascensão de Gerhard Richter está sendo impulsionada, na visão do jornal americano, pela demanda do mercado e pelo mérito do próprio artista. 

Nascido na cidade de Dresden, Richter é capaz de pintar em diferentes estilos, desde o abstracionismo a retratos pungentes, o que dá aos seus apreciadores muitas possibilidades de escolha na hora de compra.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasArteVendasArtes visuaisWall Street Journal

Mais de Casual

Onde assistir a 'O Agente Secreto'? Filme concorre a 4 Oscars

De Anne Hathaway a Anna Wintour, famosos vão ao velório de Valentino em Roma

Day use em lanchas cresce e segue tendência dos hotéis

Os 6 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana