Stepway: reformulada, versão mais cara da linha Sandero sai por 42.600 reais (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 29 de junho de 2012 às 00h20.
São Paulo - O novo Renault Sandero foi lançado mundialmente no Brasil. Mantendo os mesmos três anos de garantia, o hatch compacto ganhou novas linhas e um interior mais sofisticado. Entre as demais novidades, estão a abertura da tampa do combustível através de uma alavanca dentro do veículo e som digital 3D com entrada USB/iPod, MP3 e Bluetooth. Para levar o carro completo para a garagem, entretanto, é preciso colocar a mão no bolso. Apenas a versão top de linha conta com itens como ar condicionado e retrovisores elétricos. E nenhum dos modelos vem com airbag de série.
Seja como for, a aposta da montadora no veículo se assenta na popularização do Sandero por aqui. Segundo a Renault, a participação do carro no segmento passou de 2,5% em 2008 para 4,8% em abril deste ano. “Com mais de 180 mil unidades comercializadas até abril deste ano, a linha Sandero ocupa a posição de “carro-chefe” , representando 43% das vendas da Renault no Brasil”, afirma o vice-presidente comercial Gustavo Schmidt.
São quatro versões de acabamento disponíveis ao consumidor. O modelo de entrada é conhecido como Authentique, conta com motor 1.0 16v Hi-Flex e sai por 27.800 reais. Chamado de Expression, o modelo intermediário apresenta direção hidráulica com regulagem de altura e porta-malas com iluminação e revestimento. São duas as opções de motorização: 1.0 16v Hi-Flex (31.300 reais) ou 1.6 8v Hi-Torque (33.600 reais). Esta última vai de 0 a 100 km/h em apenas 11,7 segundos. A versão Privilège, top de linha, vem com ar condicionado, retrovisores e vidros elétricos, rádio integrado ao painel e computador de bordo. O motor é 1.6 8v Hi-Torque e o preço sugerido é 40.400 reais.
Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, o Sandero Stepway Concept deu origem à versão Stepway do carro, que fecha a linha comercializada por aqui. As mudanças abarcam pára-choques mais encorpados, máscaras negras nos faróis e lanternas, e altura elevada para direção. O motorista que levar o carro para a garagem também poderá personalizá-lo. São seis opções diferentes de adesivos para afixar na coluna traseira do veículo. Com visual esportivo e motor 1.6 16v Hi-Flex, o modelo é o mais caro dentre seus irmãos: 42.600 reais.