Nissan mostra March, carro que vai concorrer com Gol e Uno

Montadora apresenta o compacto March, que vem para o Brasil no segundo semestre

São Paulo – A Nissan apresentou no México seu lançamento para a categoria de compactos, o Nissan March. O automóvel chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano e será importado da fábrica de Águas Calientes, no México. O veículo vem com a responsabilidade de ajudar a montadora a abocanhar 5% do mercado automotivo nacional até 2014.

Para isso, o March, primeiro popular japonês que desembarca em território nacional, terá que enfrentar concorrentes de peso e difíceis de tirar do posto, os rivais Gol e Fiat Uno, líderes na categoria de compactos no Brasil.

O modelo mostrado no México conta com motor 1.6, quatro cilindros, capaz de gerar 106 cavalos de potência. Para o público brasileiro, é possível que o March chegue com duas opções de motorização: 1.0, 16V, que desenvolve 77 cavalos de potência e outro, 1.6, que capaz de gerar 106 cavalos, ambos bicombustível.

Em meio ao mistério que cerca o carro, que está desde o ano passado em teste no Brasil, uma coisa é certa: ele vai custar menos de 30.000 reais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.