Nigel Doughty, proprietário do Nottingham Forest, time da segunda divisão do futebol inglês (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 4 de fevereiro de 2012 às 16h46.
São Paulo - Nigel Doughty, proprietário do Nottingham Forest, time da segunda divisão do futebol inglês, foi encontrado morto na academia de sua casa, em Lincolnshire (nordeste da Inglaterra), informou o clube neste sábado.
Doughty, de 54 anos, renunciou à presidência do Nottingham Forest em outubro passado, depois da destituição do ex-técnico inglês, Steve McClaren.
Ele tinha sido substituído pelo ex-treinador do Nottingham, Frank Clark, mas continuou dono do clube, ao qual salvou da ruína, após adquiri-lo por 11 milhões de libras em 1999.
"É uma notícia muito triste para o Nottingham Forest anunciar a morte do dono do clube, Nigel Doughty", destacou a entidade em um comunicado.
"O clube não fará mais comentários e solicita que se respeite a intimidade da família de Nigel Doughty", continuou o texto.
O atacante da equipe, Matt Derbyshire, declarou: "não posso acreditar na triste notícia, meus pensamentos estão com sua família".
O golfista Lee Westwood, nascido em Worksop, perto de Nottingham, comentou em sua conta no microblog Twitter: "é uma terrível notícia que Nigel Doughty tenha morrido".
O Nottingham, campeão europeu em 1979 e 1980, quando era treinado por Brian Clough, encontra-se nesta temporada na lanterna da segunda divisão do futebol inglês.