Casual

Nicole Kidman denuncia violência doméstica no Emmy 2017

A atriz recebeu o prêmio de melhor atriz por "Big Little Lies", série que interpreta uma advogada que sofre repetidos abusos físicos de seu marido

Nicole Kidman durante premiação Emmy (Lucy Nicholson/Reuters)

Nicole Kidman durante premiação Emmy (Lucy Nicholson/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de setembro de 2017 às 11h22.

São Paulo - Durante o Emmy Awards, premiação que consagra os melhores programas e atores da televisão norte-americana, cuja edição deste ano ocorreu no domingo, 17, a atriz Nicole Kidman fez um poderoso discurso denunciando a violência doméstica. Ela recebeu o prêmio de melhor atriz em minissérie ou telefilme por sua atuação em "Big Little Lies".

https://www.youtube.com/watch?v=4kqBcf7VoFg

Na série, Nicole interpreta Celeste, uma advogada bem sucedida que sofre repetidos abusos físicos de seu marido, interpretado por Alexander Skarsgård (que também levou a estatueta de melhor ator em minissérie ou telefilme).

"Na nossa profissão, de vez em quando, você tem a chance de passar uma mensagem importante para o público", disse Nicole.

"Nós jogamos luz sobre o abuso doméstico. É uma doença complicada e insidiosa que existe muito mais do que nós pensamos", continuou.

"É uma doença cheia de vergonha e segredos, e por me darem esse prêmio vocês a colocaram ainda mais em evidência. Então, obrigada, obrigada e obrigada. Eu me curvo a vocês", completou a atriz.

Acompanhe tudo sobre:EmmyFeminismoSéries

Mais de Casual

8 restaurantes brasileiros estão na lista estendida dos melhores da América Latina; veja ranking

Novos cardápios, cartas de drinques e restaurantes para aproveitar o feriado em São Paulo

A Burberry tem um plano para reverter queda de vendas de 20%. Entenda

Bernard Arnault transfere o filho Alexandre para a divisão de vinhos e destilados do grupo LVMH