Casual

Netflix amplia acordo com Shonda Rhimes

O acordo ampliado também incluirá apoio financeiro para uma iniciativa de diversidade lançada pela Shondaland que visa aumentar o número de mulheres e pessoas de minorias raciais no setor de entretenimento

Shonda Rhimes em festa da Vanity Fair em Beverly Hills em Los Angeles. (Danny Moloshok/File Photo/Reuters)

Shonda Rhimes em festa da Vanity Fair em Beverly Hills em Los Angeles. (Danny Moloshok/File Photo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de julho de 2021 às 08h30.

A Netflix ampliou nesta quinta-feira seu acordo com Shonda Rhimes, produtora da série "Bridgerton", acrescentando longas-metragens, games e eventos ao vivo ao acordo com a empresa de Rhimes.

A Netflix disse que o acordo com Rhimes e a Shondaland Media dará à plataforma de streaming a oportunidade de "produzir, transmitir e distribuir longas-metragens exclusivamente, além de conteúdos de games e realidade virtual em potencial".

"Atualmente, o pacto inclui um acordo de posicionamento de marca e comercialização de conteúdos da Shondaland Media que agora acrescentará eventos ao vivo e experiências", disse a empresa em um comunicado.

"Bridgerton", uma abordagem moderna de romances históricos ao estilo de Jane Austen, foi um sucesso enorme para a Netflix, e mais três temporadas já foram encomendadas.

Rhimes, que também criou "Grey's Anatomy" e "Scandal", seriados de grande êxito do canal ABC, foi uma das primeiras grandes produtoras de TV conquistadas pela Netflix ao assinar um acordo de vários anos para produzir conteúdos para a plataforma de streaming em 2017.

O acordo ampliado também incluirá apoio financeiro para uma iniciativa de diversidade lançada pela Shondaland que visa aumentar o número de mulheres e pessoas de minorias raciais no setor de entretenimento.

Rhimes elogiou a Netflix por "apoiar minha visão criativa e mostrar uma dedicação contínua à inovação que faz da Netflix essa potência".

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

Acompanhe tudo sobre:NetflixSériesStreaming

Mais de Casual

Os 52 melhores lugares do mundo para viajar em 2025, segundo o 'New York Times'

Marca de azeites gaúcha é eleita a melhor do Hemisfério Sul

Destinos internacionais têm queda no preço das passagens; veja oportunidades para 2025

Ano Novo Chinês: Montblanc comemora com coleção inspirada no ano da cobra