Casual

Naomi Watts interpretará princesa Diana em novo filme

"Caught in Flight" vai contar os últimos anos de vida da princesa e será dirigido pelo alemão Oliver Hirschbiegel

A atriz, nascida na Inglaterra e criada na Austrália, afirmou que será uma honra interpretar Diana (AFP/Arquivo / Kenzo Tribouillard)

A atriz, nascida na Inglaterra e criada na Austrália, afirmou que será uma honra interpretar Diana (AFP/Arquivo / Kenzo Tribouillard)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2012 às 12h23.

Londres - A atriz britânica Naomi Watts interpretará Lady Di em um filme que se centrará nos dois últimos anos da vida da princesa de Gales, informaram os responsáveis do projeto.

Os produtores disseram que "Caught in Flight" mostrará um período no qual Diana, ex-mulher do herdeiro da coroa, o príncipe Charles, conheceu "a verdadeira felicidade pessoal" pouco antes de morrer em 1997 em um acidente de automóvel em Paris aos 36 anos.

Naomi Watts, 43 anos, no elenco de "J.Edgar" de Clint Eastwood, foi aclamada por seu trabalho interpretando Betty Elms em "Cidade dos Sonhos", de David Lynch (2001), e indicada a um Oscar por seu papel de viciada em drogas em "21 Gramas", do mexicano Alejandro González Iñárritu.

A atriz, nascida na Inglaterra e criada na Austrália, afirmou que será uma honra interpretar o "papel icônico" da mulher conhecida como a "princesa do povo".

"A princesa Diana era querida em todo o mundo e espero superar o desafio que representa dar vida a ela na tela", declarou.

O alemão Oliver Hirschbiegel, conhecido por "A Queda - As Últimas Horas de Hitler" (2004), será o diretor.

Os responsáveis pelo projeto não informaram qual a importância que terá no filme a relação de Diana com Dodi Al Fayed, filho do empresário egípcio Mohammed Al Fayed, e que morreu junto com a princesa.

A atriz norte-americana Jessica Chastain, que atuou em "A Árvore da Vida", de Terrence Malik, foi a primeira contatada para o papel.

Acompanhe tudo sobre:ArteCelebridadesCinemaEntretenimentoEuropaFamília real britânicaPaíses ricosReino Unido

Mais de Casual

Vinícola chilena que iniciou projeto visionário 100% orgânico em 1998 é hoje a maior do mundo

Megane E-Tech: elétrico da Renault é eleito o carro mais bonito entre R$ 150 mil e R$ 300 mil

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

5 perguntas essenciais para evitar problemas ao reservar acomodações online