Casual

Morre irmão caçula de jogadores da Costa do Marfim

Irmãoes Kolo e Yaya Touré, da seleção da Costa do Marfim, foram informados do falecimento momentos depois da derrota para a Colômbia


	irmãos Kolo e Yaya Toure, na semi-final contra o Egito na Copa Africana de Nações de 2008
 (Lefty Shivambu/Gallo Images/Getty Images)

irmãos Kolo e Yaya Toure, na semi-final contra o Egito na Copa Africana de Nações de 2008 (Lefty Shivambu/Gallo Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2014 às 11h27.

Rio - Em meio a um dos momentos mais felizes de suas vidas, com a realização pessoal de disputar a Copa do Mundo, os irmão Kolo e Yaya Touré, da seleção da Costa do Marfim, foram surpreendidos por uma tragédia familiar. O irmão mais novo deles morreu na cidade de Manchester.

A Federação Marfinense de Futebol anunciou nesta sexta, através de comunicado oficial, que Ibrahim Touré, de 28 anos, morreu na última quinta. Ele também era jogador de futebol e atuava por um clube do Líbano.

A entidade não revelou as causas do falecimento e não deu maiores informações sobre o ocorrido, mas a imprensa britânica disse que Ibrahim lutava há algum tempo contra um câncer.

O comunicado explicava apenas que os irmãos Touré foram informados do falecimento momentos depois da derrota da Costa do Marfim para a Colômbia por 2 a 1, quinta-feira, em Brasília. Yaya foi titular e capitão, enquanto Kolo não saiu do banco. A entidade não revelou se eles seguirão no Mundial.

"Um dia difícil para os irmãos Touré. Apenas horas depois da partida, Kolo e Yaya foram informados da morte de seu irmão mais novo", afirmava o comunicado no site da entidade. "A delegação marfinense inteira no Brasil apoia os dois nesta circunstância de dor."

Com a derrota para a Colômbia, a Costa do Marfim estacionou nos três pontos no Grupo C da Copa. A equipe, no entanto, precisa apenas de uma vitória diante da Grécia, terça-feira, no Castelão, para avançar às oitavas de final sem depender de outros resultados. Resta saber se os irmão Touré seguirão com a delegação.

Acompanhe tudo sobre:Copa do BrasilCopa do MundoEsportesFutebolMortes

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame