Casual

Morre Glenn Frey, guitarrista do Eagles, aos 67 anos

O fundador da banda não resistiu ao pós-operatório de cirurgia e morreu nesta segunda-feira, aos 67 anos


	Glenn Frey (esq.) e Joe Walsh, músicos da banda Eagles
 (Rick Diamond/Getty Images)

Glenn Frey (esq.) e Joe Walsh, músicos da banda Eagles (Rick Diamond/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2016 às 20h24.

São Paulo - Glenn Frey, fundador, guitarrista e às vezes vocalista do Eagles, não resistiu ao pós-operatório da cirurgia intestinal realizada em novembro de 2015 e morreu nesta segunda-feira, 18, aos 67 anos.

A confirmação foi feita pelo perfil oficial do Eagles no Facebook.

"É com o maior peso no coração que anunciamos a morte do nosso camarada", diz o texto, em inglês. "Glenn lutou corajosamente sua batalha nas últimas semanas, mas, infelizmente, sucumbiu a complicações de artrite reumática, colite ulcerosa aguda e pneumonia."

O texto segue com o agradecimento da família Frey pelo apoio dos fãs de Glenn ao longo do período no qual ele foi internado e tentava a recuperação.

"Palavras não podem descrever a tristeza, nem o amor e respeito dado por todos vocês a nós, sua família e à comunidade musical."

A doença de Frey foi revelada quando o Eagles, em respeito ao companheiro de banda, decidiu cancelar uma cerimônia que seria realizada em novembro do ano passado.

O guitarrista morreu em Nova York, onde vivia. Nasceu em Detroit, no estado norte-americano de Michigan, e ganhou seis gramofones do Grammy ao lado da banda que marcou uma geração com hits poderosos como Hotel California, Witchy Woman e Peaceful Easy Feeling.

Outro clássico do Eagles, Take It Easy, canção que chegou ao Top 40 dos Estados Unidos ao ser lançada, em 1972, é de autoria de Frey. São dele outras faixas do repertório da banda: Tequila Sunrise, Already Gone, Lyin’ Eyes e New Kid in Town.

As tensões entre Frey e Don Felder culminaram com o fim do Eagles, em 1980, quando eles chegaram a discutir sobre o palco. Com o rompimento do grupo, Frey ainda foi capaz de seguir em uma razoavelmente bem-sucedida carreira solo.

Sozinho, lançou cinco discos de estúdio. O último deles, chamado After Hours, chegou às prateleiras em 2012.

Acompanhe tudo sobre:ArteBandasEntretenimentoIndústria da músicaMortesMúsicaRock

Mais de Casual

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo

Boa Vista Surf Lodge, da JHSF, chega ao mercado hoteleiro de luxo