Casual

Minivan chinesa é modelo mais vendido de 2012

Wuling Sunshine desbancou Focus e Corolla


	Minivan chinesa, o carro mais vendido no mundo em 2012: modelo da Wuling teve 1.212.179 unidades comercializadas em 2012
 (Divulgação)

Minivan chinesa, o carro mais vendido no mundo em 2012: modelo da Wuling teve 1.212.179 unidades comercializadas em 2012 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 15h19.

São Paulo - Se você acha que o modelo mais vendido do mundo em 2012 foi um carro da Ford ou Toyota, prepare-se para ser surpreendido. Segundo um relatório publicado pela consultoria especializada JATO Dynamics, a Sunshine Series foi o carro mais comercializado do planeta no ano passado.

O modelo da Wuling teve 1.212.179 unidades comercializadas em 2012. Com apenas 3,80 metros de comprimento e distância entre-eixos de 2,50 metros, a Sunshine Series tem motores entre 1-litro e 1,2 litro e versões para transporte de carga e passageiros, podendo levar até oito pessoas.

A minivan chinesa deixou para trás Ford Focus (964.580 unidades), Chevrolet Cruze (731.937 veículos vendidos) e Toyota Camry (688.337 unidades). Ford Fiesta, Hyundai Elantra, Honda Civic, Volkswagen Golf, Honda CR-V e Volkswagen Polo completam a lista dos dez modelos mais vendidos.

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosFordVendasToyotaToyota CorollaFord Focus

Mais de Casual

Por que as big techs estão se voltando ao mercado de beleza

Por que mulheres estão se aproximando dos esportes de combate

Por dentro do grupo gastronômico que cresce sem pressa — e sem chef-celebridade

A cafeína do matchá tem o mesmo efeito do café?