Casual

México faz recorde após 407 horas de leitura ininterrupta

Durante 17 dias consecutivos, de 9 a 26 de abril, 1.930 pessoas leram de maneira contínua e em voz alta mais de 300 obras literárias

Foram lidas obras literárias completas por períodos de 24 horas (Getty Images)

Foram lidas obras literárias completas por períodos de 24 horas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 20h53.

México - O bairro de Iztapalapa, na Cidade do México, ingressou nesta quinta-feira no Guinness World Records ao conseguir mais de 407 horas ininterruptas de leitura em voz alta, anunciou uma fonte oficial.

A juíza do Guinness Amanda Mochan supervisionou e entregou o certificado oficial, segundo um comunicado de imprensa das autoridades do bairro. Desta forma, foi superada a marca anterior que era de 365 horas e 39 segundos, obtida em Santo Domingo em fevereiro.

Durante 17 dias consecutivos, de 9 a 26 de abril, 1.930 pessoas leram de maneira contínua e em voz alta mais de 300 obras literárias, em um total de 407 horas, 28 minutos e 12 segundos.

Na maratona de leitura, tendo como sede o Jardim Cuitláhuac, uma esplanada ampla ao ar livre, foram lidas obras literárias completas por períodos de 24 horas.

Cada jornada foi dividida por temas: história do México, amor, violência, narcotráfico, literatura no cinema, suspense, terror, ficção científica, humor, sexualidade e eros, feminismo, ecologia, aventuras, romances de aventuras e juvenis. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaLivrosMéxico

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame