Messi deve ir para o Paris Saint-Germain, diz L'Equipe
Torre Eiffel teria sido reservada para apresentação do craque na próxima semana
Ivan Padilla
Publicado em 7 de agosto de 2021 às 16h26.
Última atualização em 7 de agosto de 2021 às 16h30.
Lionel Messi deve se transferir para o Paris Saint-Germain depois de deixar o Barcelona, informou o jornal L'Equipe na sexta-feira passada.
Na manhã de sexta-feira, o técnico do clube de Paris, o argentino Mauricio Pochettino, disse que Messi era uma "opção" que estava sendo avaliada pelo clube francês.
A transferência para o PSG reuniria Messi, que é oficialmente um agente livre desde 1º de julho, com seu ex-companheiro de Barcelona Neymar.
Segundo uma outra fonte, o jornalista Jose Alvarez, do programa El Chiringuito, o PSG teria reservado a Torre Eiffel para a apresentação do craque argentino, que aconteceria na próxima terça-feira. Foi com uma cerimônia no símbolo parisiense que Neymar foi anunciado pelo clube, em 2017.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, do The Guardian, o PSG prepara o contrato oficial até junho de 2023 para ser apresentado a Messi e seu pai Jorge.
No clube francês, Messi encontraria antigos amigos, como os companheiros de seleção argentina Di María e Paredes, além de Neymar.
Saída do Barcelona
Na quinta-feira, o argentino seis vezes vencedor da Bola de Ouro deixou o Barcelona, apesar de ambas as partes terem chegado a um acordo sobre um novo contrato, citando obstáculos econômicos e estruturais para a renovação do acordo.
O jogador de 34 anos assinaria um novo contrato de cinco anos com o clube catalão, que incluiria uma redução salarial de 50%.
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse na sexta-feira que o clube foi forçado a deixar Messi sair porque seus altos salários poderiam prejudicar o futuro do clube, diante das rígidas regras financeiras da liga espanhola.