Casual

Mel catarinense é escolhido o melhor do mundo pela 5º vez

Fabricado pela Prodapys, o produto levou a medalha de ouro no 45º Congresso da Associação Internacional das Federações de Apicultores (Apimondia)

Mel: a safra de mel deste ano em Santa Catarina bateu recorde (iStock/Thinkstock)

Mel: a safra de mel deste ano em Santa Catarina bateu recorde (iStock/Thinkstock)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 5 de outubro de 2017 às 12h02.

São Paulo - O mel produzido em Santa Catarina levou mais uma vez o título de melhor do mundo, segundo o governo do estado. Essa é a quinta vez que o produto ganha a disputa no 45º Congresso da Associação Internacional das Federações de Apicultores (Apimondia), realizado na Turquia.

Das conquistas do estado brasileiro, esse é o quarto ano consecutivo que o mel vencedor é o fabricado pela indústria Prodapys, localizada no município de Araranguá, a 700 quilômetros de Florianópolis. A primeira premiação da empresa, considerada a maior exportadora de mel do país, foi em 1979 na Grécia. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, quatro produtos catarinenses levaram medalhas: o mel de melado e o mel claro receberam a de ouro e prata. Já o âmbar claro e a cera de abelha conquistaram duas de bronze.

A safra de mel deste ano em Santa Catarina bateu recorde, com produção de cerca de 25 quilos por colmeia. O número representa mais do que o dobro da média nacional, de 10 quilos.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosSanta CatarinaTurquia

Mais de Casual

O único restaurante japonês a ter 2 estrelas Michelin em São Paulo volta com tudo

Quanto custa viajar para Santiago, no Chile?

Dia Mundial do Bartender celebra profissionais como os artistas da mixologia

Montblanc lança primeira coleção de couro do ano com três novas cores