Casual

Matthew McConaughey ganha Oscar por Clube de Compras Dallas

Matthew McConaughey venceu o Oscar de melhor ator por seu trabalho em Clube de Compras Dallas, uma das categorias mais concorridas

Matthew McConaughey com seu prêmio Oscar de melhor ator por Clube de Compras Dallas: foi a primeira indicação de McConaughey (Mario Anzuoni/Reuters)

Matthew McConaughey com seu prêmio Oscar de melhor ator por Clube de Compras Dallas: foi a primeira indicação de McConaughey (Mario Anzuoni/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2014 às 09h36.

Los Angeles - Matthew McConaughey venceu o Oscar de melhor ator por seu trabalho em "Clube de Compras Dallas" e venceu em uma das categorias mais concorridas intérpretes como de Leonardo DiCaprio ("O Lobo de Wall Street") e o veterano Bruce Dern ("Nebraska").

Os outros candidatos eram Chiwetel Ejiofor ("12 Anos de Escravidão"), Bruce Dern ("Nebraska") e Christian Bale ("Trapaça").

Foi a primeira indicação de McConaughey, que agradeceu ao diretor da fita, Jean-Marc Vallée, e a sua companheira de elenco Jennifer Garner, antes de fazer um emocionado discurso em que elogiou a importância de Deus em sua vida, da mesma forma que a de sua família.

"Deus me deu oportunidades que jamais pensei que estivessem à mão. É um fato científico que quando tem Deus ao seu lado, tem um amigo", disse o galã, que parecia condenado à comédia romântica e que agora brilha como uma das maiores estrelas de Hollywood.

Seu nome hoje dia é sinônimo de qualidade após haver encadeado filmes como "Amor Bandido" (2012) e "Magic Mike" (2012), além de sua celebrada participação na série de HBO "True Detective" e sua próxima aparição em "Interstellar", de Christopher Nolan.

Em "Clube de Compras Dallas" ele deu vida a Ron Woodroof, um "cowboy" drogado e mulherengo que luta no anos 80 por dar um cano à morte depois de os médicos o diagnosticarem com o vírus da aids.

A transformação física do intérprete, uma das mais surpreendentes lembradas pelo cinema, e a emoção que provocou o fizeram ser reconhecido com o Globo de Ouro, o prêmio do Sindicato de Atores dos EUA (SAG) e o Critics Choice, concedido pela Associação de Críticos dos EUA (BFCA).

Acompanhe tudo sobre:ArteAtores e atrizesCinemaEntretenimentoFilmesOscar

Mais de Casual

Ícone atemporal, Melissa desembarca em Paris com experiência sensorial

Os 16 melhores vinhos brasileiros avaliados em concurso internacional

Com patrocínio da LVMH, a Olimpíada de Paris vira vitrine para o grupo

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Mais na Exame