Mark Hamill, o Luke Skywalker, ganha estrela na Calçada da Fama
Uma febre "Star Wars" contagiou a célebre Hollywood Boulevard vários admiradores dos filmes que se juntaram para ver Hamill no evento
EFE
Publicado em 9 de março de 2018 às 14h57.
Los Angeles - O ator americano Mark Hamill, conhecido por seu personagem Luke Skywalker na saga " Star Wars ", ganhou nesta quinta-feira a sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, no Estados Unidos.
Uma febre "Star Wars" contagiou a célebre Hollywood Boulevard vários admiradores dos filmes que se juntaram para ver Hamill, assim como o cineasta George Lucas e o ator Harrison Ford, que foram os oradores. No evento também estavam dois soldados imperiais, vestidos com os característicos uniformes da história, e o popular robô R2-D2.
"Este será um discurso breve porque me faltam palavras", disse Hamill, que fez brincadeiras com os fãs durante toda a homenagem.
"É difícil expressar o meu agradecimento, a minha alegria, a minha euforia por ser reconhecido desta maneira. Não tinha ficado sem fala desta maneira desde 'O Despertar da Força'", brincou ele, em alusão à última cena de "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" (2015), em que é a sua única aparição é na cena final e na qual não diz uma só palavra.
Depois, ele agradeceu George Lucas, criador do sucesso, pela oportunidade de participar.
"Vamos ser honestos: se não fosse pelo genial George Lucas eu não estaria aqui hoje", afirmou.
Hamill também teve palavras de carinho para Harrison Ford; para a sua família, por ser seu "primeiro público"; e para os fãs, por estarem nos bons e nos maus momentos.
George Lucas, por sua vez, elogiou o talento do ator, e Harrison Ford lembrou a ausência de Carrie Fisher.
"Lamento muito que não tenhamos o outro membro do nosso trio aqui para comemorar conosco. Mesmo assim, sinto a sua presença", afirmou.
Na comemoração também participaram o roteirista Rian Johnson e a atriz Kelly Marie Tran, de "Star Wars: Os Últimos Jedi" (2017); Billie Lourd, atriz e filha de Carrie Fisher; e Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.