Casual

Marilyn Manson estrela nova campanha da Saint Laurent Paris

O acordo também inclui a participação do cantor americano na escolha das músicas dos desfiles

Marilyn Manson em campanha da Paris Saint Laurent (Divulgação)

Marilyn Manson em campanha da Paris Saint Laurent (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2013 às 12h52.

Paris - O diretor criativo da grife francesa Saint Laurent, Hedi Slimane, anunciou o nome de Marilyn Manson como novo ícone da "Saint Laurent Music Project", uma campanha que costuma retratar músicos famosos em destacadas coleções.

Este acordo, com o qual Manson sucede outras figuras do mundo da música, como Ty Segall e Daft Punk, também inclui a participação do cantor americano na escolha das músicas dos desfiles.

Nesta terça-feira, através de sua página no Twitter, Manson postou uma foto, em preto e branco, em que ele aparece com uma expressão séria, de maquiagem marcada e vestido com jaqueta de couro. Na imagem, também é possível ver a logomarca da grife, que, por sinal, passou a usar o nome Saint Laurent Paris ao invés de Yves Saint Laurent.

Segundo a própria grife, a jaqueta usada por Manson é do modelo "L01", que já foi usado por Keith Richards e Tom Burke e que, a partir deste mês, voltará aparecer em publicações de arte e de música, mas com a banda Ariel Pink.

Apesar da surpresa gerada em torno do nome de Marilyn Manson, a grife francesa alegou que a relação da marca com ícones do rock começou ainda em 1971, quando o próprio Yves Saint Laurent vestiu Mick e Bianca Jagger no casamento do roqueiro.

Essa tradição, de acordo com a nota divulgada pela grife, foi renovada em 2013, quando Slimane, que foi nomeado diretor criativo em março do ano anterior, escolheu Christopher Owens como rosto da campanha com a qual o grife firmou sua nova identidade: Saint Laurent Paris (e não mais Yves Saint Laurent).

Após assumir o posto de Stefano Pilati, Slimane se viu envolvido em uma série de polêmica, não só pela mudança do nome, mas também pela mudança do escritório da grife para Los Angeles e por não permitir que as coleções prévias a sua chegada fossem vendidas pela internet. 

Acompanhe tudo sobre:ArteDesfiles de modaEntretenimentoEstilistasIndústria da músicaModaMúsicaYves Saint Laurent

Mais de Casual

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

Mais na Exame