Casual

Londres recebe exposição com objetos pessoais de Prince

Batizada de "My Name is Prince", a mostra trará guitarras, joias, sapatos, roupas, prêmios, óculos e canções manuscritas do cantor

Prince: o cantor faleceu no ano passado, vítima de uma overdose (Jonathan Daniel/Getty Images/Getty Images)

Prince: o cantor faleceu no ano passado, vítima de uma overdose (Jonathan Daniel/Getty Images/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 26 de outubro de 2017 às 15h59.

Londres - A primeira e maior exposição sobre o cantor americano Prince, que morreu no ano passado, abre as portas nesta sexta-feira no O2 Arena de Londres.

Batizada de "My Name is Prince", a mostra traz guitarras, joias, sapatos, roupas, prêmios, óculos e canções manuscritas do icônico cantor.

No total, são mais de 200 objetos pessoas do artista - muitos deles nunca antes vistos - e que saíram diretamente da residência de Prince em Paisley Park, em Minnesota.

"É arrasador ver tudo tão de perto; é como se estivesse ainda conosco", disse Tyka Nelson, a irmã de Prince.

"Reconheço todos os objetos que serão expostos. Alguns deles eu não via há anos. É como uma miniatura de Paisley Park", completou.

Um dos objetos mais famosos do autor que estarão em exposição são seu famoso bastão de diamantes, o óculos de três lentes usado por Prince em 2014 e a guitarra Cloud laranja usada por ele no show do intervalo do Super Bowl, a final da NFL, a liga de futebol americano dos EUA, em 2007.

Prince, que vendeu mais de 100 milhões de discos durante seus 40 anos de carreira, morreu em abril do ano passado por uma overdose.

"Em Paisley Park, Prince construiu uma realidade criativa que era única, na qual desenvolvia sua música e sua arte sem limite algum. Sua ideia era abrir ao público um dia sua casa. Agora, com essa exposição, tornamos seu sonho realidade", disse Angie Marchese, responsável pelos arquivos do cantor.

"A exposição permite aos que vierem à O2 Arena de Londres viver e experimentar a grandeza de Prince através dos objetos que ele guardava em casa", completou Marchese.

A exposição ficará aberta até janeiro de 2018.

Acompanhe tudo sobre:ExposiçõesIndústria da músicaLondresMúsica

Mais de Casual

Da Itália ao Brasil: Armani construirá prédio em orla brasileira; saiba mais

De lounge exclusivo a café da manhã com privacidade: Meliá oferece experiência VIP para hóspedes

Crudos e fritos: as tendências gastronômicas para o verão

"Não existe mais casual friday": o novo momento da moda masculina