Laverne Cox é a primeira mulher transexual indicada ao Emmy
Atriz já tinha feito história após sair na capa Time; Agora, mais uma vez ganha destaque ao ser indicada ao Emmy Awards
Da Redação
Publicado em 10 de julho de 2014 às 15h56.
Sâo Paulo - A atriz de “Orange is the new black”, série de comédia americana que estrou em 2013 no Netflix , foi indicada na categoria “Melhor atriz convidada em série de comédia”.
Antes da indicação ao Emmy, Laverne Cox ficou em quinto lugar na votação online da revista Time para a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, mas os editores decidiram não colocá-la na lista final.
O fato gerou polêmica e, na edição de 9 de junho, ela foi capa da publicação norte-americana, tornando-se a primeira mulher trans com esse destaque.
Logo depois da capa da Time, Laverne foi convidada do programa “The Wendy Williams Show”. A postura da apresentadora, porém, foi alvo de críticas, principalmente na web.
Williams fez perguntas consideradas desrespeitosas pelo público como “Você tem implantes nos seios?” e “Você se lembra do momento em que decidiu passar de homem para mulher?”.
Em seu twitter, Laverne Cox apenas comemorou a indicação e agradeceu todo elenco da série.
Os sites da revista Vogue e da Time, entretanto, questionaram o porquê da atriz ser indicada na categoria de atriz convidada, sendo que figura na série há duas temporadas e é peça essencial do elenco.
“Orange is the new black” também foi indicada como “Melhor série de comédia”.