Casual

Kondzilla alcança 50 milhões de inscritos no YouTube

Canal teve início para promover artistas do funk e agora é o quinto maior do mundo e o único brasileiro a ter um vídeo com 1 bilhão de visualizações

Konrad Dantas: produtor musical criador do Kondzilla, que hoje é o maior canal de música do mundo do YouTube (Leo Martins/VOCÊ S/A)

Konrad Dantas: produtor musical criador do Kondzilla, que hoje é o maior canal de música do mundo do YouTube (Leo Martins/VOCÊ S/A)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de junho de 2019 às 18h06.

Última atualização em 25 de junho de 2019 às 18h10.

O canal Kondzilla atingiu uma marca inédita de 50 milhões de inscritos e tornou-se o quinto maior canal do YouTube do mundo na última sexta-feira, 21.

Em entrevista à youtuber Luci Gonçalves para o canal do YouTube Brasil, o produtor musical Konrad Dantas, conhecido como Kondzilla e criador do canal, comemorou o feito e destacou a importância de levar o funk para o mundo.

"É uma alegria e uma responsabilidade muito grande. Lá atrás, [a gente] identificou que esse gênero não era representado, principalmente pela galera que tinha capacidade técnica e artística para realizar obras audiovisuais, e hoje a gente despertou interesse em toda a indústria da música e do audiovisual", disse o produtor.

Por meio do canal no YouTube, o empresário promoveu artistas que viviam sob as adversidades da favela e contribuiu para levar o gênero musical como forma de entretenimento para as pessoas. "É o público da favela criando conteúdo pra favela dentro de uma plataforma totalmente democrática. Não é apenas música. É o comportamento do jovem da favela como um todo", reflete.

Além da marca de 50 milhões, o canal Kondzilla também é o maior canal de música do mundo, o maior canal da América Latina e possui o único vídeo brasileiro com mais de um bilhão de visualizações.

Assista a entrevista completa:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:MúsicaVídeosYouTube

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo