Kim Kardashian: estilo das tranças usadas é associado a cultura de alguns países africanos (Mike Segar/Reuters)
Estadão Conteúdo
Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 16h45.
Mais uma vez, a família Kardashian está envolvida em uma polêmica sobre apropriação cultural - agora com Kim nos holofotes. A socialite compartilhou em seu snapchat um vídeo em que aparece com o cabelo trançado com búzios nas pontas. O estilo das tranças usadas é associado a cultura de alguns países africanos.
"Então, gente. Eu fiz as tranças da Bo Derek e estou amando", falou ela, fazendo referência a uma atriz norte-americana famosa nos anos 1970 que usou o mesmo penteado no filme '10'.
No Twitter, internautas criticaram a socialite e a associação com a artista branca. "Primeiro, f... Kim Kardashian por usar trancinhas e chamá-las de 'tranças da Bo Derek'. Depois, f... de novo por dar os créditos a uma mulher branca que estava se apropriando das tranças para começo de conversa", escreveu uma usuária.
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) 29 de janeiro de 2018
https://platform.twitter.com/widgets.js
"Alguém precisa avisar Kim Kardashian que, assim como todo mundo, Bo Drek foi em um resort, deixou alguma mulher negra fazer tranças com búzios nela e decidiu que estava começando uma tendência. Garota, tchau. Dê o nome que isso tem, a #MagiaDaMulherNegra" disse outra internauta.
Até o momento, Kim não se pronunciou sobre as acusações.