Casual

Jornal publica desfecho de Walter White em Breaking Bad

Spoiler custou 166 dólares e aumentou consideravalmente as vendas do Albuquerque Journal

Breaking Bad (Reprodução)

Breaking Bad (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 11h35.

(AVISO: este texto contém spoilers do final da série) O último episódio de Breaking Bad foi ao ar há uma semana, mas fãs mais assíduos da série não se contentaram em lamentar o fim dela. Em Albuquerque, cidade americana em que a série foi rodada, um grupo deles publicou no jornal local o obituário do personagem Walter White, como se fosse o de uma pessoa real.

A nota apareceu na edição da última sexta-feira, mas longe da seção de óbitos e mais parecida com um anúncio do jornal. No texto, lê-se que (em tradução livre), “Walter White, também conhecido como ‘Heisenberg’, faleceu no domingo, depois de uma longa batalha contra o câncer de pulmão e de ter levado um tiro. Co-fundador da Gray Matter, White foi um pesquisador químico, lecionou a matéria no ensino médio e mais tarde fundou um império de produção de metanfetamina. Ele deixa a esposa, Skyler Lambert; o filho, Walter ‘Flynn’ Jr.; e a filha, Holly. Um memorial particular foi feito pela família. Em vez de flores, doações podem ser feitas a instituições que cuidam de viciados em drogas. Sentiremos muito a falta dele”.

(Fim dos spoilers) Repercussão – Um dos responsáveis pelo enorme spoiler – ao menos para quem ainda não assistiu a série –, David Lyman afirmou ao Albuquerque Journal que é fanático por Breaking Bad desde o começo. “Estive até no episódio piloto, e colocar a nota no jornal fazia sentido, já que a série foi gravada em Albuquerque”, disse ele, que, junto a outros fãs, pagou 166 dólares mais taxas pela publicação dela, segundo o blogueiro Jim Romenesko.

A nota foi a mais lida no site desde 2006, e rendeu um aumento de 40% nas vendas da versão impressa da publicação. Como chegou a esgotar em algumas bancas, a edição do Albuquerque Journal já está à venda até no eBay, onde os preços chegam a 26 dólares. Se ficou curioso, o texto pode ser lido na íntegra aí embaixo.

Créditos: Reprodução / Jim Romenesko

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)INFOPaíses ricosProgramas de TVSériesSéries americanasTV

Mais de Casual

A estratégia por trás do lançamento do novo Disney+ voltado para a América Latina

Seis restaurantes para provar feijoada em São Paulo

Fim de semana de frio intenso: 5 destinos bate-volta de SP para curtir o inverno

Os 10 melhores vinhos tintos e brancos do Brasil, eleitos por grande concurso mundial

Mais na Exame