Casual

Jogos precisam ocorrer em 2021 a qualquer preço, diz ministra da Olimpíada

A ministra da Olimpíada, Seiko Hashimoto, tem como foco pensar no bem dos atletas

Olimpíadas: faltam 100 dias (Athit Perawongmetha/Reuters)

Olimpíadas: faltam 100 dias (Athit Perawongmetha/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de setembro de 2020 às 14h05.

Última atualização em 8 de setembro de 2020 às 14h06.

Os Jogos de Tóquio precisam ser realizados "a qualquer preço" em 2021, disse a ministra da Olimpíada do Japão, Seiko Hashimoto, nesta terça-feira (8). Falando em uma coletiva de imprensa, Hashimoto disse que os Jogos deveriam acontecer para o bem dos atletas, independentemente dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Em março, o governo japonês e o Comitê Olímpico Internacional (COI) tomaram a decisão inédita de adiar os Jogos - agendados originalmente para começar em julho deste ano -  para  2021 por causa da pandemia.

"Todos os envolvidos com os Jogos estão trabalhando juntos para se prepararem, e os atletas também estão fazendo esforços consideráveis para o ano que vem", afirmou  Hashimoto na coletiva.

"Acho que temos que realizar os Jogos a qualquer preço", acrescentou. "Quero concentrar todos nossos esforços em medidas contra o novo coronavírus."

Autoridades do governo japonês, do governo municipal de Tóquio e do comitê organizador dos Jogos se reuniram pela primeira vez na semana passada para determinar passos para conter a disseminação da covid-19 no evento.

Acompanhe tudo sobre:OlimpíadasJapãoCoronavírus

Mais de Casual

Frank Gehry, arquiteto do Museu Guggenheim Bilbao, morre aos 96 anos

17 restaurantes para encomendar ceias de Natal e Ano Novo

Critics Choice Awards 2026: 'O Agente Secreto' é indicado; veja a lista

Retrospectiva Spotify: os artistas e podcasts mais escutados por executivas em 2025