Exame Logo

"Já gastei duas vezes mais do que esperava", revela John Textor, dono do Botafogo

Americano se comprometeu a investir R$ 400 milhões, mas disse ter comprado jogadores que não precisava para a equipe carioca

Investidor disse que as falas foram distorcidas durante a tradução (YASUYOSHI CHIBA/AFP/Getty Images)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de agosto de 2022 às 15h16.

Última atualização em 2 de agosto de 2022 às 15h29.

John Textor fez revelações sobre seu trabalho no Botafogo em entrevista ao jornal L’Équipe, da França, enquanto falava da compra de 66% das ações do Lyon, tradicional clube francês. Dono de 90% das ações da SAF alvinegra, pela qual se comprometeu a pagar R$ 400 milhões em três anos, o americano disse que já investiu mais do que esperava nestes primeiros meses.

LEIA TAMBÉM

Veja também

"Já gastei duas vezes o que me foi pedido. Quando você começa a tomar decisões para um time, se você vê que [ com ] 10 ou 20 milhões você pode ir mais alto, você se apaixona pelo processo e gasta mais do que o planejado. Isso viralizou no Brasil e estou gastando muito mais. E levei jogadores que eu não precisava [ risos ]", afirmou o americano.

"Olha o que fiz no Crystal Palace. Você não costuma ver muito disso. Fui para as partidas, as pessoas me agradeciam. Ajudei na base, com transferências, trouxe energia nova. Estou mais atrás do que na frente dos palcos. Exceto no Botafogo, em que sou o único responsável. Lá, mudei tudo porque era uma associação que conduzia o clube. Não havia nada. Cargos interinos, a grama não estava cortada, o técnico brigava com os árbitros", lembrou o empresário, referindo-se a Enderson Moreira, treinador alvinegro que ele demitiu quando assumiu.

Nas redes sociais, John Textor, que deu a entrevista em inglês, afirmou que as traduções feitas acabaram por distorcer suas falas e disse que defende todos os jogadores do elenco do Botafogo.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos para você aproveitar seu tempo livre com qualidade.

Acompanhe tudo sobre:BotafogoEsportesFutebolInvestidores

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame