Paul McCartney: história de amor de Paul e Linda é uma das mais belas da música pop e rendeu diversas faixas românticas ao longo de três décadas de casamento (Photo by Samir Hussein/Samir Hussein/WireImage/Getty Images)
Estadão Conteúdo
Publicado em 18 de junho de 2020 às 18h08.
Última atualização em 18 de junho de 2020 às 19h14.
"Talvez eu esteja impressionado com o jeito com o qual você me ama o tempo todo", diz Paul McCartney no primeiro verso de Maybe I'm Amazed. A música é uma declaração de amor do ex-Beatle a Linda McCartney, sua esposa na época. A canção foi lançada no primeiro disco solo do músico, que completa 50 anos em 2020 e começa com Lovely Linda, outra alusão à mulher.
A história de amor de Paul e Linda é uma das mais belas da música pop e rendeu diversas faixas românticas ao longo de três décadas de casamento. O casal chegou a lançar em conjunto o disco Ram (1971) e a formar a banda The Wings, após a separação dos Beatles.
O que muitos fãs não sabem, porém, é que Linda, habilidosa fotógrafa da revista Rolling Stone, registrou momentos de intimidade do casal e imagens históricas do baixista e compositor dos Beatles.
Muitas dessas fotografias foram publicadas em seu livro Linda McCartney's Sixties: Portrait of an Era ("A Década de 1960 de Linda McCartney: Retrato de uma Era", numa tradução livre), de 1992. Algumas dessas imagens icônicas podem ser acessadas em uma conta de Instagram dedicada à fotógrafa e ex-companheira de Paul.
Quando Paul e Linda se conheceram, em 1967, ela já tinha uma filha, Heather, adotada pelo músico após o matrimônio, dois anos depois. Em 1998, quando ela morreu vítima de um câncer, deixou outros três filhos frutos do casamento: Mary, Stella e James McCartney.
Vejas algumas fotos abaixo: