Casual

Ian Thorpe é internado e pode perder movimentos do braço

O ex-nadador australiano foi internado devido infecção no braço esquerdo, correndo o risco, inclusive, de perder os movimentos no local


	O ex-nadador Ian Thorpe: o ex-atleta de 31 anos teria contraído grave infecção após intervenção cirúrgica realizada em uma unidade hospitalar na Suíça
 (Greg Wood/AFP)

O ex-nadador Ian Thorpe: o ex-atleta de 31 anos teria contraído grave infecção após intervenção cirúrgica realizada em uma unidade hospitalar na Suíça (Greg Wood/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 11h01.

O ex-nadador australiano Ian Thorpe, está internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital e Sydney, devido uma infecção no braço esquerdo, correndo o risco, inclusive, de perder os movimentos no local.

De acordo com o jornal australiano "Network Seven", o ex-atleta de 31 anos, teria contraído grave infecção após intervenção cirúrgica realizada em uma unidade hospitalar na Suíça, país em que vive atualmente.

Thorpe esteve internado recentemente na Austrália para combater a depressão, depois que a polícia o encontrou perambulando nas ruas de Sydney, completamente desorientado.

James Erskine, agente do ex-nadador, atribuiu o fato a uma combinação de remédios que foram receitados após uma cirurgia no ombro e antidepressivos.

O australiano é considerado o melhor nadador de todos os tempos do país.

No currículo, Thorpe tem cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, conquistadas nos Jogos Olímpicos de Sydney e Atenas.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportistasEsportesNataçãoDoençasInfecções hospitalares

Mais de Casual

Frank Gehry, arquiteto do Museu Guggenheim Bilbao, morre aos 96 anos

17 restaurantes para encomendar ceias de Natal e Ano Novo

Critics Choice Awards 2026: 'O Agente Secreto' é indicado; veja a lista

Retrospectiva Spotify: os artistas e podcasts mais escutados por executivas em 2025