Casual

Hotel tem acomodações que simulam favela na África do Sul

Área tem banheiros compartilhados, mas Wi-Fi em todos os quartos

Shanty Town (Divulgação/Emoya)

Shanty Town (Divulgação/Emoya)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 23 de julho de 2015 às 10h12.

São Paulo – Quase um experimento antropológico. É isso que um hotel de luxo na África do Sul quer oferecer aos hóspedes que optam por ficar em acomodações que simulam como seria a vida em uma favela no país.

O espaço, batizado de Shanty Town, tem capacidade para acomodar mais de 50 pessoas. Todos os quartos foram construídos com chapas de ferro ou outros materiais impermeáveis, a iluminação é somente por velas e os banheiros são compartilhados.

Tambores com fogo ficam acesos noite e dia caso o hóspede queira cozinhar a própria comida no local. A única regalia oferecida pelo hotel é Wi-Fi em todas as acomodações e um rádio a pilha.

De acordo com o Emoya Luxury Hotel & Spa, milhões de pessoas estão vivendo em assentamentos informais em toda a África do Sul e a ideia é oferecer as pessoas a oportunidade de ficar uma área parecida com uma favela, mas com segurança.  

A diária para uma pessoa na Shanty Town custa aproximadamente 550 rands, cerca de 140 reais.  Com mais 28 reais, o hóspede pode também saborear um belo café da manhã.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulFavelasHotéisLuxo

Mais de Casual

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Do campo à xícara: saiba o caminho que o café percorre até chegar a sua mesa

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Mais na Exame