Casual

'Homem Prada' combina elegância minimalista e espontaneidade

Nova coleção masculina da grife foi apresentada neste domingo em Milão pela estilista Miuccia Prada e seu colega Raf Simons

Moda Masculina Primavera/Verão 2025 da Prada (Daniele Venturelli/WireImage/Getty Images)

Moda Masculina Primavera/Verão 2025 da Prada (Daniele Venturelli/WireImage/Getty Images)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 16 de junho de 2024 às 19h19.

A nova coleção masculina da Prada, uma amostra de elegância minimalista e espontaneidade apresentada neste domingo em Milão pela estilista Miuccia Prada e seu colega Raf Simons, busca ser "instintiva", embora não deixe nada ao acaso. Muito esperado neste terceiro dia da Semana de Moda de Milão, dedicada as coleções primavera-verão 2025, o desfile aconteceu no átrio da Fundação Prada.

Cada detalhe da coleção foi cuidadosamente estudado, das golas até a bainha, passando pelos falsos cintos estampados nas calças. As jaquetas são rasgadas, algumas aparentando ter buracos, sem deixarem de ser refinadas.

"Queríamos criar roupas que tenham vivido uma vida, que tenham vida própria, com um sentido de espontaneidade e otimismo. Refletem escolhas instintivas, mas deliberadas, a liberdade", comentou a dupla de estilistas.

A silhueta do homem Prada é esguia, o corte é refinado e os materiais são fluidos. Calças largas e ultralongas alternam-se com outras, mais curtas e justas.

Suéteres justos nas cores azul, cinza, marrom e amarelo são usados com camisas de estampa floral e gola desalinhada. São tão curtos que revelam o umbigo.

Mas a Prada não enterrou seus clássicos, como os casacos de abotoação simples em azul, verde, malva e caramelo, revisitados em uma versão mais curta e com mangas curtas.

"Não quero fugir da realidade, mas propor algo positivo" nestes tempos difíceis, explicou Miuccia Prada após o desfile. "É uma coleção que está mais próxima dos jovens, porque há esperança no futuro".

Acompanhe tudo sobre:PradaRoupasLuxo

Mais de Casual

Com sustentabilidade e legado, sempre teremos Paris

3,5 mil quartos e R$ 100 milhões em reformas: os planos da Meliá para o Brasil

Senna e filme sobre Fórmula 1: como o esporte tem se tornado tendência nos streamings e cinemas

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Mais na Exame