Casual

Hobbit fatura US$13 mi nos EUA e Canadá, recorde em dezembro

Bilheteria foi maior que a obtida na primeira sessão da trilogia "O Senhor dos Anéis"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 19h59.

A primeira parte da trilogia "Hobbit" faturou 13 milhões de dólares no seu lançamento nos cinemas dos EUA e Canadá, na madrugada de sexta-feira, batendo um recorde para estreias no mês de dezembro.

Essa bilheteria supera os 8 milhões de dólares da primeira sessão de "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", em dezembro de 2003. "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada" retoma o mesmo universo de "O Senhor dos Anéis", embora narrativamente anteceda à primeira trilogia. As duas trilogias se baseiam na obra literária de J.R.R. Tolkien.

"O Hobbit" estreou na quarta-feira em 42 mercados internacionais, faturando 27,3 milhões de dólares, segundo a distribuidora Warner Bros.. Juntando essa cifra à do mercado da América do Norte, o total chega a 40,3 milhões de dólares.

Paul Dergarabedian, presidente da divisão de bilheterias do site Hollywood.com, estimou que "Hobbit" irá encerrar seu primeiro fim de semana nos EUA e Canadá com um total de pelo menos 75 milhões de dólares.

Alguns analistas falam em até 100 milhões de dólares, mas nunca uma estreia teve tanta bilheteria em dezembro, quando as férias escolares e festas natalinas esvaziam os cinemas.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoEstados Unidos (EUA)FilmesPaíses ricos

Mais de Casual

Temporada das trufas: 12 restaurantes em São Paulo para provar pratos com a iguaria

Marcas de beleza chinesas fecham as portas devido à forte concorrência

Smorgasburg: maior festival de comida de rua tem ingressos gratuitos

O segredo que a GM guarda e que deve mexer no mercado de carros no Brasil

Mais na Exame