Casual

Guitarra de Harrison lidera leilão de artigos dos Beatles

Guitarra elétrica preta e branca Rickenbacker 425, de 1962, deverá render entre 400 mil dólares e 600 mil dólares

Guitarra de George Harrison: guitarrista comprou o instrumento em 1963, em Mount Vernon, Illinois, durante uma viagem para visitar sua irmã, de acordo com a casa de leilões de Beverly Hills, Califórnia. (Reuters)

Guitarra de George Harrison: guitarrista comprou o instrumento em 1963, em Mount Vernon, Illinois, durante uma viagem para visitar sua irmã, de acordo com a casa de leilões de Beverly Hills, Califórnia. (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 15h05.

São Paulo - Uma guitarra elétrica usada por George Harrison na televisão britânica, antes da "invasão" dos Beatles nos Estados Unidos, vai a leilão junto com uma capa de álbum rara assinada pelo quarteto, informou o casa de leilões Julien's Auction na segunda-feira.

A guitarra elétrica preta e branca Rickenbacker 425, de 1962, deverá render entre 400 mil dólares e 600 mil dólares em leilão nos dias 16 e 17 de maio, no Hard Rock Cafe, em Nova York.

Harrison, que morreu aos 58 anos em 2001, tocou guitarra em 1963, em aparições nos programas da TV britânica "Ready Steady Go!" e " Thank Your Lucky Stars", meses antes de o grupo estourar nos Estados Unidos com uma série de apresentações no "The Ed Sullivan Show" em fevereiro de 1964.

O guitarrista comprou o instrumento em 1963, em Mount Vernon, Illinois, durante uma viagem para visitar sua irmã, de acordo com a casa de leilões de Beverly Hills, Califórnia.

A guitarra, que Harrison pintou de branco e preto para combinar com guitarra Rickenbacker de John Lennon, também foi usada durante as sessões em que a banda gravou "I Want to Hold Your Hand " e "This Boy" , em outubro de 1963.

Também para a venda está uma cópia do álbum "Beatles '65", assinado por Lennon, Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr. O álbum deve conseguir entre 200 dólares mil e 300 mil dólares, porque era raro que todos os quatro membros do grupo assinassem cópias de álbuns.

Um baixo Hofner usado alugado por McCartney em meados de 1960 deve conseguir entre 30 mil dólares a 50 mil dólares, enquanto uma capa assinada pelo grupo do álbum 1963 "Please Please Me" deve conseguir entre 40 mil dólares e 50 mil dólares.

Uma obra de arte original de Lennon chamada "Santo Sudário" deve ser vendida por 20 mil dólares a 30 mil dólares.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaLeilõesMúsica

Mais de Casual

Terroir na Bahia: Chapada Diamantina é reconhecida como nova Indicação Geográfica dos cafés

Os 52 melhores lugares do mundo para viajar em 2025, segundo o 'New York Times'

Marca de azeites gaúcha é eleita a melhor do Hemisfério Sul

Destinos internacionais têm queda no preço das passagens; veja oportunidades para 2025