São Paulo - Depois de 10 anos, a relojoaria independente Greubel Forsey anunciou o que parece ser a criação mais discreta e social de sua história.
Tourbillon 24 Secondes Vision foi apresentado à mídia e joalheiros na última semana, durante o Salão Internacional de Alta Relojoaria, que aconteceu em Genebra, na Suíça.
Na tentativa de manter a caixa fina, os relojoeiros adicionaram um cristal de safira com um domo no verso da caixa, que abre espaço para o turbilhão inclinado, com rotação de 24 segundos, invenção dos fundadores da marca .
Esta medida foi adotada usando como base os modelos assimétricos, comuns na linha da Greubel Forsey.
Seu movimento é composto por 288 partes que, juntas, proporcionam 72 horas de reserva de energia.
Horas, minutos e pequenos segundos são apresentados no mostrador por meio de ponteiros de aço azulado.
Os índices – arábicos para 12 e 6 horas – são revestidos de esmalte.
Já o mostrador conta com duas camadas em texturas diferentes, que proporcionam sensação de profundidade ao usuário.
A peça será limitada a apenas 22 unidades elaboradas com caixa em ouro branco. O valor final do relógio não foi divulgado.
- 1. Um "quê" a mais
1 /11(Divulgação)
São Paulo - O ano acabou, mas enquanto não chegam mais novidades para 2015, continuamos a dar uma olhada no que teve de bom em 2014. Afinal, não se tratam de modelos antigos, mas peças que bombam no mercado, pois chegaram às vitrines há poucos meses. De acordo com Alexander Linz, do blog
Watch-Insider.com, alguns relógios simplesmente têm um “quê” ou não. Os dez modelos apresentados a seguir foram lançados nas duas principais feiras do setor em 2014, Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH) e Baselworld, no primeiro semestre do ano. Vamos à lista, que foi feita em ordem alfabética, portanto, não representa nenhuma preferência de Linz:
2. A. Lange & Söhne Grand Lange 1 Moon Phase 2 /11(Divulgação)
Linz afirma que sempre gostou do Lange 1 e esta nova versão, com sua indicação de fases da lua perfeitamente integrada, faz com que seja um modelo belíssimo.
3. Audemars Piguet Royal Oak Offshore Chronograph 3 /11(Divulgação)
É essencialmente um novo modelo Offshore Chronograph apresentado em uma nova cor. Mas ainda é um relógio com apelo único, já que o tom cinza faz parecer que durará para sempre.
4. Breguet Classique Tourbillon Extra-Thin Automatique 4 /11(Divulgação)
Um Breguet em sua melhor forma: movimento automático com turbilhão ultra-fino, que incorpora toda a representatividade da marca.
5. Glashütte Original Senator Chronograph Panorama Date 5 /11(Divulgação)
Um relógio que prova que nem todo cronógrafo precisa ser esportivo. Este, verdadeiramente elegante, possui um movimento de fabricação própria e é altamente inovador.
6. Jaeger-LeCoultre Geophysic Tribute to 1958 6 /11(Divulgação)
A regra aqui é simplicidade e este modelo é mais do que simplesmente uma réplica colecionável de uma versão de 1958.
7. Omega Speedmaster Grey Side of the Moon 7 /11(Divulgação)
Linz diz que, no ano passado, achou que Dark Side of The Moon seria seu favorito, mas comenta que esta peça cinza é ainda mais sexy.
8. Panerai Luminor 1950 3 Days GMT 24H (PAM00531) 8 /11(Divulgação)
“Devo admitir, às vezes fico cansado dos novos Panerais”, diz Linz. “Todos são muito parecidos e tenho até dificuldades de identificar modelos”, complementa. Mas ele conta que este Luminor com função GMT é muito legal. Ele tem o visual Panerai com a adição de uma complicação muito útil.
9. Ressence Type 3 9 /11(Divulgação)
Este relógio de pulso mecânico foi apresentado como um protótipo no ano passado, mas o fundador da marca, Benoit Mintiens, apresentou a Linz a versão final. Type 3 não possui ponteiros ou coroa. Uma vez que a caixa é preenchida com líquido, o mostrador possui uma excelente legibilidade.
10. Zenith El Primero 410 10 /11(Divulgação)
O que é tão encantador no modelo 410? Ele tem um bom visual, equipado com um movimento ícone dos cronógrafos e não custa uma fortuna. Combinação perfeita.
11. Veja agora relógios acessíveis com movimentos de fabricação própria 11 /11(Divulgação)