Greenpeace levará ator de Stranger Things para dançar com pinguim
Xerife Hopper, de Stranger Things, contou com a ajuda de usuários do Twitter para vencer um desafio proposto pela organização ambiental
Estadão Conteúdo
Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 15h38.
Última atualização em 24 de janeiro de 2018 às 15h39.
Nunca subestime o poder da internet, ela pode te levar para onde você quiser. No caso de David Harbour, esse lugar é a Antártida. O Xerife Hopper, de Stranger Things , contou com a ajuda de usuários do Twitter para vencer um desafio proposto pelo Greenpeace e agora a ONG levará o ator para dançar com pinguins.
Tudo começou com um pedido do humilde David à ONG de conservação ambiental. "Greenpeace, quantos retuítes é preciso para vocês me mandarem para algum lugar em que eu possa dizer aos pinguins imperadores que eu acho que eles têm ótimas táticas parentais? Talvez fazer a dança do Hopper com os machos"
David protagonizou uma das cenas mais marcantes da segunda temporada de Stranger Things, lançada em outubro de 2017, ao dançar para a pequena Eleven e fazê-la se sentir mais descontraída. O momento virou meme.
O Greenpeace entrou na brincadeira e propôs o desafio ao ator: "Se você tiver mais de 200 mil retuítes, nós perguntaremos ao capitão se você pode se juntar a ele na expedição que vai à Antártida para dançar com os pinguins".
David se animou e pediu a ajuda de seus quase 800 mil seguidores para completar a tarefa. Seja pela simpatia do ator ou pela bondade de seus fãs, em menos de cinco horas ele já tinha alcançado seu objetivo.
"Eu estou suado e tremendo um pouco, meu coração está acelerado. Eu nunca disse isso para uma plataforma multiuso com milhões de computadores conectados mundialmente, mas internet, eu te amo", agradeceu o ator.
O Greenpeace cumpriu sua promessa e gravou um vídeo com Fernando, chefe de sua expedição na Antártida, convidando-o a se juntar a eles em uma expedição que começará em nos primeiros dias de fevereiro de 2018. E terminou o vídeo com uma dancinha.
"Fernando, obrigado por proteger ecossistemas vitais em lugares super gelados, mas deixe a dança com os profissionais. Com licença, preciso comprar calças para a neve", brincou David de volta.