Casual

GM desenvolve carro de baixo custo no Brasil

Sucessor do veterano Celta pode ser fabricado na Argentina

Chevrolet: projeto conhecido internamente como Âmbar seria um modelo de entrada a ser lançado em mercados emergentes (Divulgação/GM)

Chevrolet: projeto conhecido internamente como Âmbar seria um modelo de entrada a ser lançado em mercados emergentes (Divulgação/GM)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2014 às 08h15.

São Paulo - A General Motors estaria trabalhando em um novo carro de baixo custo a ser desenvolvido no Brasil. Segundo informações da agência Automotive Business, o projeto conhecido internamente como Âmbar seria um modelo de entrada a ser lançado em mercados emergentes.

Embora o modelo seja cotado para aposentar o veterano Celta, a agência diz que a produção do carro no Brasil não estaria garantida, já que “a GM quer produzir com o menor custo possível”. De acordo com fontes, a marca não teria se pronunciado mais sobre o projeto de carro de baixo custo projetado aqui, até então conhecido como “Projeto Jade” – cujo futuro, diante desse cenário, é uma grande incógnita. A única certeza é que nos últimos meses a empresa teria voltado a procurar possíveis fornecedores do agora Projeto Âmbar para cotação de peças.

Atualmente, a maior dor de cabeça da GM é fabricar um carro de baixo custo sem esbarrar nos altos custos de produção do Brasil, o que dificultaria possíveis exportações. Ao mesmo tempo, para ser vendido a um preço competitivo por aqui, ele teria de ser produzido no Mercosul, uma vez que a tributação sobre importações elevaria demasiadamente seu preço frente à concorrência. Sendo assim, a produção em uma das plantas da Chevrolet na Argentina poderia ser a alternativa mais viável.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosChevroletEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsMontadorasVeículos

Mais de Casual

Morre Edrey Momo, da 1900 Pizzeria, aos 56 anos

Terroir na Bahia: Chapada Diamantina é reconhecida como nova Indicação Geográfica dos cafés

Os 52 melhores lugares do mundo para viajar em 2025, segundo o 'New York Times'

Marca de azeites gaúcha é eleita a melhor do Hemisfério Sul