Galinhas ajudam idosos a combater a solidão em casas de repouso
Bichos foram oferecidos a instituições pela Crossroads Together, uma instituição beneficente sediada em Manchester, nos Estados Unidos
Estadão Conteúdo
Publicado em 4 de setembro de 2018 às 16h57.
São Paulo - A solidão pode ser prejudicial para qualquer pessoa. Alguns indivíduos chegam a desenvolver doenças como depressão e ansiedade. E se a pessoa se muda para uma casa de repouso, apesar de outros idosos dividirem o mesmo espaço, fica cada vez mais fácil ficar isolado.
A Crossroads Together, uma instituição beneficente sediada em Manchester, nos Estados Unidos, decidiu oferecer galinhas a instituições que cuidam de pessoas na terceira idade. Os residentes cuidarão dos filhotes, garantindo que sejam alimentados e monitorando a saúde dos bichinhos.
"Nós já vimos as notícias sobre o número de pessoas mais velhas que passam semanas sem ver ninguém e fiquei muito feliz de ver tantas iniciativas implementadas para combater o isolamento social", afirma Paul Parlby, diretor-executivo da Crossroads Together.
Na população idosa, a depressão e o isolamento social são problemas tão graves que podem levar ao suicídio. O objetivo da Crossroads Together é fazer com que aqueles que estão nas casas de repouso possam ganhar uma nova perspectiva de vida, se sentirem úteis e amados novamente.
"Foi maravilhoso o envolvimento dos nossos residentes com os pintinhos desde que chegaram. Mal podemos esperar para recolher nossos primeiros ovos. É brilhante ver o interesse dos idosos e como se envolvem com os cuidados dos bichinhos", comemora Francesca Hawley, gerente de uma das casas de repouso contemplada com a iniciativa.