Casual

Futuro de Homem-Aranha nos cinemas é salvo com acordo entre Sony e Disney

Além de o Homem-Aranha ganhar um novo filme, ele poderá continuar aparecendo em outras produções de heróis da Marvel

Homem-Aranha: após reviravolta, Sony e Disney fecham acordo para mais filmes do heróis (Sony Pictures/Divulgação)

Homem-Aranha: após reviravolta, Sony e Disney fecham acordo para mais filmes do heróis (Sony Pictures/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 27 de setembro de 2019 às 15h30.

A Sony Pictures e a Disney anunciaram, nesta sexta-feira (27), que irão desenvolver um novo filme juntos sobre o Homem-Aranha, com Tom Holland como protagonista. A decisão vem um mês depois de ambas as empresas romperem colaboração em torno do super-herói aracnídeo de Marvel.

A Disney, dona de Marvel Studios, e Sony Pictures, que tem direitos sobre o Homem-Aranha, planejam lançar um novo filme em 16 de julho de 2021, que dará continuidade ao Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) e Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), que juntos arrecadaram mundialmente mais de US$ 2 bilhões de dólares.

O acordo alcançado pela Sony Pictures e Disney permitirá que o Homem-Aranha continue aparecendo nas próximas produções da Marvel Studios, como ocorreu no recente Vingadores: Ultimato (2019). "Estou muito satisfeito que a jornada de Homem-Aranha continue no universo cinematográfico da Marvel", disse o presidente do estúdio Kevin Feige em um comunicado para a imprensa.

 

"Tivemos uma ótima colaboração nos últimos quatro anos e nosso desejo mútuo de continuar era o mesmo de muitos fãs", disse o chefe de comunicações da Sony Pictures Entertainment, Robert Lawson. "Estamos muito satisfeitos em avançar juntos."

Sony e Disney concordaram em 2015 que quando o Homem-Aranha fosse protagonista no filme da Sony, a Disney, em troca, poderia incluir o super-herói como mais um personagem no resto dos filmes da Marvel Studios.

Segundo especialistas, o motivo da quebra de acordo, em agosto, foi porque a Disney quis reconsiderar o contrato e compartilhar com a Sony tanto o financiamento quanto os benefícios derivados em 50% dos filmes do Homem-Aranha, algo que a Sony rejeitou.

Por enquanto, os detalhes econômicos do novo acordo fechado entre a Sony Pictures e a Disney não foram divulgados.

Acompanhe tudo sobre:CinemaFilmesDisneySonyMarvel

Mais de Casual

12 restaurantes com ceias para Natal e Ano Novo em São Paulo

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca