Casual

Apresentado por Chivas

Fundo Global para Vencer do Jeito Certo

O evento Chivas Spirit, que aconteceu entre 7 de maio e 3 de junho, em São Paulo, apresentou com sucesso o conceito Vença do Jeito Certo, amplificando histórias de negócios sustentáveis que transformaram não apenas a realidade dos empreendedores que os criaram, mas, principalmente, a comunidade que os cerca

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2015 às 10h00.

O evento Chivas Spirit, que aconteceu entre 7 de maio e 3 de junho, em São Paulo, apresentou com sucesso o conceito Vença do Jeito Certo, amplificando histórias de negócios sustentáveis que transformaram não apenas a realidade dos empreendedores que os criaram, mas, principalmente, a comunidade que os cerca. Realizado no Shopping JK, o evento acabou, mas o apoio da marca a iniciativas que colaboram para melhorar vidas em todo o mundo continua, agora com o The Venture, um fundo global de Chivas com o objetivo de fomentar o empreendedorismo de impacto social.

Para encontrar empreendedores que realmente fazem a diferença, Chivas realizou competições locais em 16 países e os respectivos vencedores se encontrarão em São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos), em julho deste ano, para participar de treinamentos com empresas que são referências globais, como o Google, além de concorrer a um prêmio de investimento de até 1 milhão de dólares em seus projetos de impacto social.

Tem brasileiro na parada. Entre centenas de projetos inscritos na Categoria Especial CHIVAS do Prêmio Jovens Inspiradores de 2014, Chivas selecionou a empresa MGov, representada por Guilherme Lichand. Ao vencer o prêmio, a consultoria, que avalia o impacto social de políticas públicas por meio da tecnologia analógica, já recebeu um prêmio de R$ 100 mil para viabilizar ou acelerar seu plano de negócios com foco social, além de ganhar o direito de participar da etapa global do The Venture.

Antes da decisão final, em São Francisco, a MGov e os outros 15 projetos finalistas expõem suas ideias na plataforma global do The Venture, onde solicitam investimentos para seus negócios por meio de crowdfunding (financiamento coletivo). Qualquer pessoa pode acessar o site, votar e colaborar com o projeto que escolher. Os projetos dos finalistas serão avaliados por uma banca de jurados, que inclui o presidente da Pernod Ricard, conglomerado francês que atua no ramo de bebidas alcoólicas.

Seu voto é muito importante para ajudar o brasileiro Guilherme Lichand a ganhar parte do prêmio de 250 mil dólares, que é distribuída de acordo com os votos dos internautas. Para isso, basta acessar www.theventure.com/br/en/finalists/mgov e votar. Mas atenção: a votação estará aberta até o próximo domingo, dia 14.

Para conhecer os 16 finalistas e saber mais sobre Guilherme Lichand e a MGov, acesse o site do The Venture, em : www.theventure.com.

Acompanhe tudo sobre:informe

Mais de Casual

Nova temporada de Emily in Paris: 7 restaurantes em SP que vão te transportar para a França

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Asics começa venda de apenas um pé de tênis para pessoas com deficiência física na perna

Marca brasileira de relógios mecânicos, do Paraná, lança modelo com ar vintage

Mais na Exame