Fotógrafo paraibano realiza ensaio inspirado no filme "Black Is King"
6 homens e 6 mulheres negras estampam o editorial de moda e beleza que traz referências do longra-metragem da cantora Beyoncé
Matheus Doliveira
Publicado em 21 de dezembro de 2020 às 11h04.
Última atualização em 21 de dezembro de 2020 às 11h05.
Inspirado no filme "Black Is King", dirigido pela cantora americana Beyoncé e indicado ao Grammy na categoria melhor vídeo musical longo, o fotógrafo paraibano Beto Maia e o modelo e produtorJessiel Melloestão lançando o projeto Swart Magie ("Magia Negra" em africânes), um editorial fotográfico de moda e beleza que reúne 12 modelos negros.
Assim como no filme, o ensaio utiliza elementos da natureza para compor os cenários. A paleta de cores foi inspirada nas religiões afro-brasileiras Umbanda e Candomblé, buscando trazer tonalidades referentes aos Orixás que são representantes da força e beleza da natureza.
"Eu acredito que o cenário racista está mudando, podemos ver isso refletido, por exemplo, nas eleições deste ano com a quantidade de pessoas negras sendo eleitas e estando no poder, assim como os vencedores dos maiores realitys show do Brasil serem pessoas negras, mas ainda está muito longe de se tornar um cenário perfeito, e para que isso mude mais vozes negras precisam ser ouvidas", diz Beto Maia.
Ficha técnica: