Casual

Ford lança novo Mustang mundial para impulsionar marca

Executivos vão se espalhar por seis cidades para fazer o lançamento do Mustang modelo 2015 nesta quinta-feira


	Ford Mustang Conversível modelo 2012: segunda maior montadora dos Estados Unidos espera que a maioria das vendas aconteça na América do Norte
 (Divulgação)

Ford Mustang Conversível modelo 2012: segunda maior montadora dos Estados Unidos espera que a maioria das vendas aconteça na América do Norte (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 07h21.

Detroit - Quase 50 anos após lançar seu carro esportivo acessível, a Ford está revelando um novo design mundial do Mustang para tentar polir a imagem da montadora norte-americana e impulsionar as vendas de seus modelos mais caros.

Importantes executivos da Ford, incluindo o presidente-executivo Alan Mulally, vão se espalhar por seis cidades para fazer o lançamento do Mustang modelo 2015 nesta quinta-feira. O carro será exibido em Dearborn, Michigan, Xangai, Sydney, Barcelona, Nova York e Los Angeles.

Este será o primeiro Mustang a ser vendido na Europa e na Ásia. A segunda maior montadora dos Estados Unidos espera que a maioria das vendas aconteça na América do Norte, mas a atmosfera de mistério do carro deve fazer com que novos consumidores visitem os showrooms da Ford em outros mercados.

Um novo influxo de compradores pode ajudar a Ford a aumentar as vendas de seus outros modelos de alto de desempenho, como o Focus ST, impulsionando as margens de lucro e a imagem da marca Ford, dizem analistas.

Até agora no ano, o Camaro da Chevrolet, fabricado pela General Motors, está superando o Mustang em vendas. As vendas do modelo da Ford caíram 7,7 por cento para 71.459 unidades durante os primeiros 11 meses de 2013. As vendas do Camaro caíram 3,8 por cento para 75,552 unidades no mesmo período.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas americanasFordFord MustangMontadorasVeículos

Mais de Casual

Vinícola da Espanha é eleita a melhor do mundo; brasileira entra no TOP 100

Com 100 anos, Technos já foi suíça e japonesa até se tornar brasileira

O que pedir numa churrascaria sem medo de errar? Jornalista especializada responde

Diversidade de ingredientes e temperos popularizam culinária peruana pelo mundo