Casual

Folião poderá voar de graça em balão no carnaval no Rio

Durante o passeio de três minutos, o visitante receberá informações sobre os perigos da combinação entre álcool e direção

Segundo coordenador da Lei Seca, está havendo uma mudança na mentalidade das pessoas, que estão mais receptivas à fiscalização (Wikimedia Commons)

Segundo coordenador da Lei Seca, está havendo uma mudança na mentalidade das pessoas, que estão mais receptivas à fiscalização (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2012 às 13h40.

Rio de Janeiro - Quem for passar o carnaval no Rio de Janeiro poderá fazer um sobrevoo no balão da Operação Lei Seca a partir de hoje (17) na Praia de Copacabana. As viagens – gratuitas e com duração de três minutos – ocorrem diariamente entre as 18h e a meia-noite, até terça-feira (21).

“O grande objetivo de realizar um voo na Praia de Copacabana é trazer a pessoa para dentro do balão, para que durante esse voo ela possa receber informações, se sentir integrante do projeto e participar da campanha que fala sobre os perigos da combinação entre álcool e direção”, explicou o coordenador da Lei Seca, major Marco Andrade.

Segundo ele, com as frequentes blitzen da Lei Seca, está havendo uma mudança na mentalidade das pessoas, que estão mais receptivas à fiscalização. “A gente começa a perceber que há uma mudança significativa de hábitos na cultura do cidadão fluminense. Ele é muito receptivo e já sabe qual é a ideia da operação”, disse.

A Operação Lei Seca foi implantada no Rio de Janeiro, pela Secretaria de Governo, em março de 2009. Até agora, os fiscais já multaram mais de 120 mil motoristas e apreenderam quase 55 mil habilitações, além de cerca de 30 mil veículos.

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasLei SecaMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Casual

Enoturismo ganha espaço em Teresópolis (RJ) com vinícola que une vinho e natureza

Do espresso ao coquetel: descubra 5 drinques com café em São Paulo

Praia com ondas a 15 minutos da Faria Lima começa a funcionar em abril de 2025; fotos

Quanto custa comer nos 8 restaurantes brasileiros da lista estendida dos melhores da América Latina