Casual

Filha de astro de "Velozes e Furiosos" processa Porsche

Walker faleceu aos 40 anos, em 2013, quando o automóvel Porsche Carrera GT de 2005 conduzido por seu amigo se chocou contra uma árvore


	Paul Walker: sua filha alega que a montadora alemã sabia que o Carrera GT tinha problemas de instabilidade, mas não acrescentou um sistema de controle para corrigir o problema
 (Filipe Carvalho/Reuters)

Paul Walker: sua filha alega que a montadora alemã sabia que o Carrera GT tinha problemas de instabilidade, mas não acrescentou um sistema de controle para corrigir o problema (Filipe Carvalho/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2015 às 11h24.

A filha adolescente do astro de "Velozes e Furiosos" Paul Walker apresentou uma demanda contra a Porsche por homicídio por negligência, alegando que falhas nos sistemas de segurança provocaram a morte do ator em um acidente, informou a imprensa.

Walker faleceu aos 40 anos, em novembro de 2013, quando o automóvel Porsche Carrera GT de 2005 conduzido por seu amigo e assessor financeiro Roger Rodas, que também morreu, se chocou contra uma árvore perto de Los Angeles e pegou fogo.

Os investigadores concluíram na época que Rodas dirigia a uma "velocidade perigosa, de aproximadamente 100 milhas por hora (160 km/h)", o que fez com que perdesse o controle do veículo.

A filha do ator, Meadow Walker, de 16 anos, alega, no entanto, na demanda apresentada na segunda-feira que a montadora alemã sabia que o Carrera GT tinha problemas de instabilidade, mas não acrescentou um sistema de controle para corrigir o problema, informa o jornal Los Angeles Times.

A demanda também sustenta que o cinto de segurança do automóvel estava instalado de tal forma que quando o veículo se quebrou pelo impacto, a parte do ombro do cinto foi puxada pelo compartimento do motor traseiro, enquanto a parte do assento permaneceu em seu lugar.

Isso teria impulsionado para trás o tronco de Walker com enorme força, "quebrando suas costelas e a pélvis, esmagando seu assento e prendendo-o em uma posição supina na qual permaneceu vivo até que o veículo explodiu em chamas um minuto e 20 segundos depois", alega a demanda, segundo o jornal.

O jornal citou o advogado de Meadow Walker, Jeff Millam, que indicou que ela não comentará a ação.

"É uma adolescente que ainda está lidando com a trágica perda de seu pai", indicou. "A conclusão é que o Porsche Carrera GT é um automóvel perigoso. Não deve estar nas ruas".

Paul Walker era um dos protagonistas da série de filmes "Velozes e Furiosos".

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoArteAtores e atrizesCinemaEmpresas alemãsEntretenimentomobilidade-urbanaMontadorasMortesPorscheTrânsito

Mais de Casual

Arquitetos são substituídos por marcas e prédios se tornam grifes para morar

Voos internacionais em 2025 devem ter Ásia como destino principal

6 dicas para aproveitar Fernando de Noronha em qualquer época do ano

Os presentes mais populares deste Natal, segundo o ranking de apps da Apple