Casual

Falta de financiamento suspende Festival de Cinema Latino

Próxima edição do LALIFF só será realizada em meados do ano de 2013

Sala de cinema: O festival foi fundado em 1997 pelo ator Edward James Olmos junto com a produtora Marlene Dermer (MARIO MIRANDADivulgacao)

Sala de cinema: O festival foi fundado em 1997 pelo ator Edward James Olmos junto com a produtora Marlene Dermer (MARIO MIRANDADivulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2012 às 21h08.

Los Angeles - Por falta de financiamento, o Festival Internacional de Cinema Latino de Los Angeles (LALIFF) não será realizado em 2012, segundo informou nesta terça-feira ao jornal ''Los Angeles Times'' a diretora do evento, Marlene Dermer.

Em 5 de julho, a página da LALIFF no Facebook anunciou que a próxima edição do festival só será realizada em meados do ano de 2013.

''Não gosto de classificá-lo como cancelado, mas estamos remanejando as datas'', disse Marlene, que assegurou que a organização está trabalhando para preencher a lacuna deixada pela ausência do festival com um dia dedicado a curtas-metragens, projeções de filmes e alguns encontros para membros da indústria.

''Estamos recebendo muitas mensagens tristes'', explicou Marlene, que disse que a decisão de adiar o festival até 2013 foi anunciada para a direção da mostra na semana passada.

''Cada ano nos esforçamos para sermos melhores. Queríamos que isso seguisse sendo assim. Foram 15 anos nos quais enfrentamos todo tipo de desafios'', comentou.

''Apesar dos cortes de despesa em marketing, este é um projeto caro. Estamos em Hollywood. Se estivéssemos em Wisconsin, teríamos sido o mais importante festival e muita gente teria dado coisas grátis'', manifestou.

O festival foi fundado em 1997 pelo ator Edward James Olmos junto com a produtora Marlene Dermer, e é organizado todos os anos com a ajuda do Los Angeles Filme Institute (LIFI), uma organização sem fins lucrativos.

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoEstados Unidos (EUA)FilmesPaíses ricos

Mais de Casual

O carro mais desejado do Brasil acima de R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual

Da Itália ao Brasil: Armani construirá prédio em orla brasileira; saiba mais

De lounge exclusivo a café da manhã com privacidade: Meliá oferece experiência VIP para hóspedes

Crudos e fritos: as tendências gastronômicas para o verão