Casual

Facebook lança websérie em tributo a David Bowie

Empresa disponibilizará episódios inspirados no álbum Blackstar


	David Bowie: o projeto será dividido em diversos episódios, totalizando quatro minutos de narrativa
 (Leonhard Foege/Reuters)

David Bowie: o projeto será dividido em diversos episódios, totalizando quatro minutos de narrativa (Leonhard Foege/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de fevereiro de 2016 às 18h57.

São Paulo - O Facebook vai promover um tributo diferente a David Bowie. A rede social anunciou uma websérie inspirada no último álbum do britânico, Blackstar.

Os episódios serão disponibilizados exclusivamente no Instagram, na conta "Instaminiseries". Como o tempo máximo de duração de um vídeo na plataforma é de 15 segundos, o projeto será dividido em diversos episódios, totalizando quatro minutos de narrativa.

O primeiro capítulo, Unbound, será lançado nesta quinta-feira (25). Os episódios seguintes serão lançados todas quintas e sextas-feiras.

Veja o teaser:



"David Bowie sempre soube se reinventar através da repetição. Ele sempre foi honesto e passional com seu trabalho, suas inovações influenciaram nosso trabalho já que temos transformado uma plataforma de mídias sociais em uma plataforma criativa. Estamos gratos e honrados de podermos interpretar sua arte", declarou Nikki Borges, encarregada da websérie, para o Variety.

Ainda de acordo com Nikki, Bowie sabia do projeto e deu-lhes "acesso direto" à músicas e imagens do álbum "sem limitações ou condições de sua parte".

David Bowie lançou Blackstar no dia 8 de janeiro, data em que completou 69 anos. Dois dias depois, em 10 de janeiro, o cantor britânico faleceu vítima de um câncer.

Acompanhe tudo sobre:ArteArtistasCelebridadesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoFacebookIndústria da músicaInstagramInternetMúsicaProgramas de TVRedes sociaisSériesTV

Mais de Casual

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'