- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Este youtuber emagreceu 5 kg em uma semana comendo no McDonald's
O britânico Mike Jeavons tomou café da manhã, almoçou e jantou na rede de fast food durante sete dias e alerta: "é difícil"
Modo escuro
(Mike Jeavons/Instagram/Reprodução)
Publicado em 12 de abril de 2018 às, 08h45.
Última atualização em 27 de abril de 2018 às, 11h06.
São Paulo — Um experimento para lá de arriscado e controverso fez com que um youtuber britânico perdesse cinco quilos em apenas uma semana. O segredo? Ele comeu durante o período apenas alimentos do cardápio do McDonald's.
Durante sete dias, Mike Jeavons tomou café da manhã, almoçou e jantou na rede de fast food. Ele manteve, no entanto, um limite de consumo diário de 2.000 calorias, por isso precisou escolher bem os alimentos e maneirar no consumo de sal, açúcar e gordura.
Para quem pensa que o experimento foi fácil, Jeavons fez um alerta: "A ideia era fazer algo diferente e ver se era possível ser feliz com uma dieta à base de alimentos do McDonald's. É difícil. Provei que a rede não é apropriada para que uma pessoa faça suas três refeições principais", afirmou o youtuber.
No terceiro dia do experimento, Jeavons começou a apresentar sinais de que algo com seu estômago não estava legal. "Mesmo economizando calorias e escolhendo as opções mais saudáveis, como saladas e muffins, eu comecei a me sentir mal depois de um tempo", disse.
Nos últimos dias da experiência, o youtuber não aguentava mais comer fast food e fez um desabafo. "Estou tão cansado disso. Não imagino que alguém possa ser viciado nesses alimentos", afirmou.
Não é a primeira vez que alguém faz uma dieta comendo apenas McDonald's. Em 2004, Morgan Spurlock passou 30 dias ingerindo lanches da rede de fast food. O desafio foi retratado no documentário Super Size Me.
Diferente Jeavons, Spurlock durante um mês consumiu 5.000 calorias diárias e o resultado foi desastroso, ele chegou a engordar 11 quilos, teve disfunção hepática e até depressão após o experimento.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com copos de plástico reciclado coletado no litoral brasileiro, Corona estreia no Primavera Sound
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.