Exame Logo

Este condomínio de casas subaquáticas em Dubai extrapola o luxo

No lugar de plantas, moradores possuem um jardim de coral com espécies marinhas dos mais diferentes tipos no quintal de casa

Casas custam a partir de 2,8 milhões de dóalres (Kleindienst Group/Divulgação)

Daniela Barbosa

Publicado em 8 de agosto de 2017 às 11h37.

São Paulo – Se você pensa que já viu de tudo nesta vida, talvez não conheça o projeto para lá de audacioso do Kleindienst Group – empresa de infraestrutura e engenharia dos Emirados Árabes – que está construindo um condomínio de casas subaquáticas em um conjunto de ilhas em Dubai .

Batizado de The Floating Seahorse, o condomínio possui casas totalmente personalizadas e que custam a partir de 2,8 milhões de dólares. Com mais de um andar, as casas são flutuantes e todas possuem cômodos que ficam submersos na água.

Veja também

De acordo com a companhia, as casas são construídas para que os moradores possam ter no quintal de casa não um jardim com plantas, mas sim um jardim de coral com espécies marinhas dos mais diferentes tipos.

A empresa se comprometeu, inclusive, em criar ao redor das casas um recife de coral artificial para que cavalos-marinhos possam se reproduzir com segurança.

Entre as opções de residências flutuantes do Kleindienst, a casa mais luxuosa possui cerca de 1200 metros quadrados, divididos em quatro suítes, cozinha, salas, banheiros com banheira e até piscina na parte superior. O modelo não sai por menos de 3,3 milhões de dólares.

Para ter acesso à casa, o morador precisa de um barco ou de um hidroavião. As primeiras unidades do condomínio já foram entregues no final de 2016 e outras devem ficar prontas no próximo ano, garante a companhia.

Veja abaixo algumas imagens do The Floating Seahorse:

Acompanhe tudo sobre:CasasDubaiEngenhariaInfraestruturaLuxo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame